Saiba onde assistir Benfica x Dínamo: partida pode "colocar" Jesus no Flamengo

08/12/2021, 07:22
Atualizado: 01/11/2023
jorge jesus benfica flamengo

Toda a torcida do Flamengo e outros milhares de brasileiros que torcem para outros clubes irão estar de olhos atentos na última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, que acontece nesta quarta-feira (08). O motivo é claro: Jorge Jesus.

Às 17h (horário de Brasília) e com transmissão ao vivo do Space na TV fechada, a equipe do “Mister” recebe o Dínamo de Kiev no Estádio da Luz e para avançar de fase necessita vencer os ucranianos e torcer para que o Barcelona não saía com os três pontos de Munique, onde enfrentará um já classificado Bayern. Ou seja, a equipe portuguesa possui 5 pontos, enquanto o Barça 7.

Caso o Benfica seja eliminado da Champions, a pressão pela demissão de Jorge Jesus aumentará ainda mais, já que desde a última derrota em casa para o Sporting por 3 a 1, a saída de Mister dos benfiquistas parece ser questão de tempo. Na última semana, torcedores dos Encarnados criaram um site na internet com o intuito de mobilizar a campanha para devolver Jorge Jesus ao Flamengo.

No Rio de Janeiro, o Mais Querido analisa toda a situação e tem Jesus como principal opção no momento. Em caso de insucesso do treinador durante as decisões que o Benfica fará neste mês, uma proposta ao técnico será feita. O plano B de Marcos Braz e Bruno Spindel segue sendo Carlos Carvalhal, também português e atualmente no Braga.

Leia também: Dois clubes que irão disputar a Libertadores também estão de olho em Jorge Jesus

VP do Flamengo falou sobre Jorge Jesus

Horas antes da reeleição de Rodolfo Landim no fim de semana, o vice de futebol Marcos Braz foi entrevistado pelo jornal O Globo e surpreendeu ao falar sobre o possível retorno de Jorge Jesus.

”Eu falei com o Jorge, como falei com outros. Se tem um tempo para escolher com tranquilidade, é agora. O Jorge eu tenho uma relação, não preciso de intermediário. Ele descarta vir se for em uma situação que não seja um consenso, ou, sei lá, até que ele seja demitido. Ele tem contrato até maio. E o Flamengo não vai esperar até maior de jeito nenhum. Se for só a próxima fase da Champions, ele pode chegar, agora esperar até maio do ano que vem, é evidente que não”, disse Braz ao jornal.

Em seguida, o dirigente ressaltou a importância em tentar a volta de Jorge Jesus pela identificação que o português possui com a torcida e os atletas.

”É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma”, concluiu.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...