Saiba o valor da multa rescisória de Natan, sonho de consumo do Torino

14/12/2020, 16:47
natan flamengo

Natan ajudou o Flamengo a vencer o Santos por 4 a 1 no Maracanã, no último domingo

O jovem zagueiro Natan, do Flamengo, entrou na mira de clubes europeus. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Torino-ITA, deu o aval para representantes brasileiros buscarem um defensor para o clube italiano. Durante a pesquisa, um dos nomes que mais agradou foi o do atleta rubro-negro. Apesar da sondagem, ainda não houve proposta oficial.

Se negociar Natan pelo valor de sua multa rescisória, o Mais Querido irá receber uma quantia milionária. Em outubro, agentes do jogador estenderam o vínculo com o Flamengo até 2024, e colocaram uma multa de 70 milhões de euros – R$ 460 milhões. O defensor de 19 anos foi titular na vitória do último domingo contra o Santos por 4 a 1. Relembre como foi a partida.

Leia também: Árbitro relata xingamentos pesados da diretoria do Flamengo; confira

O jogo

Escalações:

Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Alex e Wagner; Alisson, Sandry, Jean Mota e Tailson; Marcos Leonardo e Lucas Braga.

O Flamengo iniciou a partida tentando tomar conta do jogo, e logo aos quatro minutos, João Gomes recuperou a posse, a bola sobrou para Gabigol, que quase abriu o placar. Aos 17, Gabriel Barbosa teve outra boa chance após um lindo cruzamento de Arrascaeta, porém o camisa 9 errou a finalização. Dois minutos depois, foi a vez do uruguaio receber um bonito passe de Bruno Henrique na esquerda, mas finalizar para fora. Já no minuto 21, Gerson fez um lançamento para BH cabecear próximo à trave de João Paulo.

Aos 31 foi a vez do “Coringa” ter a chance de abrir o placar após um cruzamento de Bruno Henrique, porém de cabeça a bola passou próxima ao gol santista.

O gol do Flamengo saiu aos 41. Arrascaeta cruzou, Rodrigo Caio tocou de cabeça, Natan finalizou na trave e no rebote, Gerson abriu o placar: 1 a 0.

Na segunda etapa, Arrascaeta sofreu uma falta dentro da área e Gabigol de pênalti, fez o segundo gol aos 4 minutos: 2 a 0. O terceiro veio aos 12 minutos: Bruno Henrique cruzou, João Paulo espalmou e Filipe Luís no rebote ampliou: 3 a 0. Três minutos depois, Rogério Ceni promoveu a entrada de Pedro no lugar de Gerson. Virou goleada aos 25. Everton Ribeiro sofreu um novo pênalti, e novamente Gabigol bateu com tranquilidade para marcar: 4 a 0.

O Santos diminuiu aos 30. Madson cruzou na área e Bruninho cabeceou sem chances para Diego Alves: 4 a 1.

Aos 37, Pepê e Vitinho entraram no lugar de Bruno Henrique e Arrascaeta, e logo no primeiro toque na bola, o jovem meio-campista finalizou no travessão.

Na reta final, ainda deu tempo de Ceni chamar Pedro Rocha e Michael, que substituíram Gabigol e Everton Ribeiro.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...