Saiba o que ainda impede avanço do Cruzeiro por Gabigol

Atualizado: 10/11/2024, 12:52
gabigol pode jogar no cruzeiro em 2025

O Cruzeiro é um dos principais clubes interessados em contratar Gabigol em 2025. Entretanto, para o sonho se tornar realidade, alguns caminhos precisam ser concretizados. Um deles é o time mineiro se classificar para a Libertadores do próximo ano. Além disso, um título do Flamengo neste domingo (10) com Gabi sendo mais uma vez importante, pode aumentar a pressão no Mengão por uma renovação.

De acordo com o jornalista Gabriel Duarte, do ge, a SAF do Cruzeiro entende que o ano de 2025 na parte esportiva e financeira, passa pelo que vai ocorrer na final da Sul-Americana e na reta final Brasileirão. Caso seja campeão do torneio continental contra o Racing, a Raposa já estará na Libertadores do próximo. Se perder o título, terá que se classificar via G-6 no Campeonato Brasileiro.

Denílson cita 2 obstáculos para Gabigol renovar com o Flamengo

O dono da SAF do Cruzeiro é Pedro Lourenço, que quer ter Gabigol em seu elenco no próximo ano, mas a classificação do clube celeste para a Libertadores de 2025 é fundamental para aumentar o investimento e também convencer o atacante a aceitar a proposta. A diretoria cruzeirense está disposta a oferecer o contrato de cinco anos que Gabi deseja para renovar com o Flamengo.

Presidente do Flamengo falou sobre uma renovação de Gabigol com o Flamengo

“Naquele momento, não concordava com uma renovação por mais de quatro anos e nas bases exigidas. Mas sabemos que futebol é momento. Hoje o Gabigol está tendo novas oportunidades com Filipe Luís. Vamos ver como ele vai se comportar. Estamos todos torcendo para ele voltar a ter o mesmo desempenho de anos atrás”, disse Rodolfo Landim em recente entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira.

Com Gabigol à disposição, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (10), pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.