Saiba como foram os treinos visando a 30º rodada do Brasileiro
Por George Castro. Twitter: @George_CRF
Após a vitória por 2x0 sobre o Joinville pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro ganhou dois dias de folga antes de retornar aos treinamentos, aproveitando o período de 10 dias de pausa no campeonato devido aos compromissos da Seleção nas Eliminatórias para a Copa 2018.
E já no primeiro dia de treinos na semana Oswaldo botou o grupo para ralar. Na quarta-feira o treinador comandou um treino de aproximadamente duas horas e meia pela manhã, dividindo o grupo em três enquanto treinava passes, desarmes e trabalho em campo reduzido. O lateral Ayrton deu entrevista e aprovou o treinamento:
- Hoje tem dois períodos e vamos treinar integralmente. (...) Temos que nos preparar da melhor maneira para chegar bem às partidas.
Já no período da tarde de quarta-feira o trabalho foi com o preparador físico Ricardo Henriques. Os jogadores foram submetidos a um treino funcional, visando à prevenção de lesões. O lateral direito Pará, que torceu o tornozelo e o joelho no jogo contra o Vasco, participou da atividade e fez todo o ciclo de treinos sem maiores problemas.
Na quinta-feira pela manhã a novidade no treino foi o retorno do zagueiro Wallace, lesionado há quase um mês. O zagueiro trabalhou normalmente nas atividades com bola e já está à disposição de Oswaldo. Pará fez trabalhos com bola à parte do grupo e Ederson, que levou uma pancada no joelho, treinou apenas na academia.
O técnico Oswaldo comandou um treino técnico utilizando quatro balizas, em uma espécie de quadrado, e dois times, cada um podendo atacar somente duas balizas. O treino foi puxado fisicamente e os jogadores ficaram bem cansados, levando a comissão técnica a cancelar o treinamento da tarde.
Mas nessa sexta-feira uma notícia nada boa agitou o treino da manhã: Everton, sentindo dores na coxa, foi poupado do treino e virou dúvida para o amistoso de domingo, contra a Desportiva-ES. O jogador já havia deixado o treino de quinta-feira mais cedo por conta das dores. A princípio o problema não preocupa a comissão técnica, que espera contar com o jogador já no treino de sábado. Everton é o provável substituto de Jorge na lateral esquerda contra o Figueirense na quarta-feira, já que o titular está suspenso e Armero está lesionado e sem previsão de volta.
E no coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira na manhã de sexta-feira o zagueiro Wallace, já recuperado, treinou entre os reservas e César Martins treinou entre os titulares. Na entrevista coletiva após o treinamento, Oswaldo esclareceu que não barrou Wallace e disse que a zaga ainda não está definida:
-Estou observando os dois. O César Martins jogou muito bem. O Wallace tem treinado muito bem. Vou continuar observando.
A equipe titular treinou com Jajá improvisado na lateral esquerda e a equipe reserva contou com alguns jogadores da base, incluindo Douglas Baggio, que fez um belo gol. Pará fez trabalho físico intenso junto de alguns juniores no campo anexo e Ederson, ainda com dores no joelho direito, ficou na fisioterapia/academia. A equipe ainda conta com o desfalque de Guerrero, que está com a seleção Peruana.
O elenco rubro-negro volta aos treinamentos neste sábado visando o jogo amistoso contra a Desportiva-ES, no domingo 11/10, e também a partida contra o Figueirense na quarta-feira, dia 14/10, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!
George Castro integra a equipe MRN Informação.
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
Além do bem e do mal. Por Zico na FIFA.
O primeiro volante da história
Eduardo Bandeira de Mello recebe título de Benemérito do Rio de Janeiro
#BotaCaraCBF – Quem tem que apoiar primeiro é você!
A FIFA precisa do Zico e a CBF está com medo
EDITORIAL: OS 5 PRINCÍPIOS DO MUNDO RUBRO NEGRO NAS ELEIÇÕES DO FLAMENGO