Saiba como foi o único confronto entre Paolo Rossi e Flamengo

Paolo Rossi faleceu nas últimas horas, deixando esposa e três filhos
Na noite da última quarta-feira, 9, o mundo do futebol foi surpreendido com uma triste notícia. O ex-atacante e ídolo italiano Paolo Rossi, faleceu vítima de um câncer de pulmão aos 64 anos. Em forma de homenagem, o Mundo Bola traz como foi o único confronto entre Rossi e Flamengo na história.
Em 1975, o Mais Querido venceu um amistoso no Maracanã contra a Juventus de Paolo Rossi por 2 a 1. A partida era válida pela ”Taça Mazola”, já que Mazola que foi campeão da Copa do Mundo de 1958 pelo Brasil e depois foi para a Itália, sendo ídolo no Milan, Napoli e Juventus, e chegando a atuar pela seleção do país.
A Velha Senhora enfrentou o Flamengo com todos os seus craques, destacando-se o goleiro Dino Zoff e o próprio Mazola. Aos 23 minutos, Anastasi marcou 1 x 0 para os italianos. Mas aos 20 e 30 minutos do segundo tempo, o Flamengo virou o placar para 2 x 1, com gols de Doval e Zico.
Leia também: ”Ganhar do Fla foi um orgulho e extraordinário”, diz zagueiro do Racing
Ficha técnica
Flamengo 2×1 Juventus-ITA
Taça José João Altafini “Mazola”
Estádio: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Público: 32.332
Árbitro: José Roberto Wright
Flamengo: Cantarelli, Júnior, Rondinelli (Jaime), Luís Carlos e Rodrigues Neto; Liminha e Geraldo (Wanderley); Doval, Luisinho Lemos, Zico e Luís Paulo (Júlio César ‘Uri Gueller’); Técnico: Joubert
Gols: Doval (20′) e Zico (30′ do 2º tempo)
Antes da partida contra os italianos, ocorreu uma preliminar entre os times do Fla tricampeões estaduais de 1942 a 44 e de 1953 a 55. A equipe dos anos 40 foi reforçada por jogadores dos anos 60, como Gérson, Silva Batuta, Henrique Frade e Nelsinho Rosa, e acabou vencendo o amistoso por 2 a 1. Zagallo jogou na ponta-esquerda pelo time dos anos 50.