A Nação pode publicar o livro ''Raça, Amor e Paixão - Os Jogos Inesquecíveis do Flamengo" em 7 dias
O MRN conversou com Gustavo Roman, jornalista esportivo e autor de 3 livros: "Sarriá 82 - O que faltou ao futebol arte?" com Renato Zanata, "No campo e na moral - Flamengo campeão brasileiro de 1987" e "150 curiosidades das Copas do Mundo".
Roman não para. Além da arte de escrever, ele é um dos maiores colecionadores do futebol mundial! Possui um acervo monstro de vídeos de jogos de futebol do Brasil e do mundo, com mais de 14 mil partidas filmadas de 1950 até os dias atuais. Alem disso, está escrevendo a biografia do Leandro e mais alguns livros, como A Era de Ouro do Flamengo, um sobre as Olimpíadas, outro sobre Ayrton Senna e outro (Ufa!) sobre a história dos campeonatos brasileiros.
Contudo, o mais importante projeto já está pronto: Trata-se do livro Raça, Amor e Paixão - Os Jogos Inesquecíveis do Flamengo. Escrito em parceria com o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, do canal de TV por assinatura Esporte Interativo. O problema está sendo conseguir fundos para publicá-lo.
- Precisamos de 15 mil para lançar este livro, é um livro importante de ser lido. Resgata a história de confrontos do Fla em mínimos detalhes. Sérgio e eu assitimos o tape de 21 dos 30 jogos escolhidos! - Disse ao Mundo Rubro Negro, um tanto desesperançoso. A campanha não foi como o esperado, a Nação não ajudou conforme o esperado. - Não creio que conseguiremos o dinheiro. A campanha de financiamento coletivo na Catarse arrecadou pouco mais de dois mil reais. - Confessa.
O Mundo Rubro Negro cumpre mais uma vez seu papel cultural de ajudar a resgatar a história do Flamengo. Essa entrevista é, antes de tudo, uma maneira de deixar viva a chama do lançamento deste importante documento. Quem sabe um doador com recursos não leia esta matéria e ajude este grande rubro-negro? Ou quem sabe A Nação não "pega o espírito da coisa" termo usado pelo Roman pra explicar o simples: É como se fosse uma pré vendaVamos lá! Conheça você um pouco do escritor Gustavo Roman, morador de Niterói e arquétipo do torcedor rubro-negro fanático.
COMPARTILHE ESTA IMPORTANTE MATÉRIA NAS SUAS REDES SOCIAIS!