Sai Dee Bost, entra Baralle: Oveja explica o que muda no Flamengo

A contratação original do Flamengo para a posição foi Franco Baralle, mas o jogador sofreu um acidente e perdeu o início da temporada. Por isso, o clube contratou Dee Bost, que foi muito bem no seu período no Mengão, mas com contrato curto, apenas para cobrir a ausência do argentino.
➕ LNB publica homenagem a Jhonatan Luz por marca histórica no NBB
O contrato se encerrou, Dee Bost saiu e Franco Baralle começou a entrar na rotação. O estrangeiro também tem jogado muito bem, mas as características dos atletas são diferentes. Dessa forma, pedimos uma análise do técnico Sérgio Oveja.
Após a vitória sobre o Botafogo, na noite da última segunda-feira (29), o treinador explica a ideia original e diz que o Flamengo ideal tem Baralle e Alexey. O armador tem um edema ósseo no joelho e só volta a jogar em 8 de janeiro, contra a Unifacisa.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"É um tema que é muito difícil falar fora de contexto. A ideia de Baralle e Alexey, original, juntos, que os dois são muito bons como armadores e têm características para jogar juntos. Baralle sabe jogar sem a bola. Alexey é cestinha, mas mais com a bola na mão. Dee Bost ajudou com que a ausência de Baralle não fosse tão forte", inicia, antes de continuar.
"Mas agora não podemos pensar mais em Dee Bost porque estamos com Baralle. Baralle é um jogador ágil, mais calmo, mais paciente, com mais leitura de jogo. Dee Bost é um cara mais atlético, mais físico. Mas acho que o time vai estar mais compensado com Alexey e Baralle, um pouco mais do que a gente queria desde o primeiro dia. Próxima fase, teremos os dois muito bem", conclui. Assista.
Oveja responde sobre o que o Flamengo perde sem Dee Bost, mas ganha com Baralle
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) December 30, 2025
Técnico diz que Flamengo ideal tem Baralle e Alexey
Com Baralle, time fica mais "compensado"
Repórter @ErickVianaReal #MundoBolaFlamengo pic.twitter.com/n0WGzcNpYa
Baralle volta aos poucos e deixou jogo no segundo tempo
Baralle sentiu um pequeno desconforto ao longo do jogo contra o Botafogo. O Camisa 9 fazia boa partida, mas teve que deixar a quadra.
A situação não preocupa e o atleta deve seguir atuando nas próximas partidas normalmente. Oveja explicou que optou por deixar o atleta de fora do segundo tempo de partida por precaução.
O FlaBasquete é vice-líder do NBB, com a mesma campanha do líder Pinheiros: 17 vitórias e duas derrotas.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














