Safonov, goleiro do PSG, disputou penalidades com fratura na mão; entenda

A atuação histórica de Matvey Safonov contra o Flamengo, na final da Copa Intercontinental, ganhou novos desdobramentos nesta sexta-feira (19). O Paris Saint-Germain (PSG) divulgou um boletim médico revelando que o goleiro russo, grande herói do título francês ao defender quatro cobranças na disputa de pênaltis, atuou com uma fratura na mão esquerda.
➕Casagrande detona cobranças de pênalti do Flamengo contra PSG
A lesão ocorreu durante o duelo contra o Rubro-Negro, mas o arqueiro permaneceu em campo até o fim, sendo decisivo para parar as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Boletim médico do PSG
Segundo o comunicado oficial do clube francês, Safonov passará por um período de reavaliação, mas já é desfalque certo para as próximas partidas da equipe europeia.
"Matvey Safonov sofreu uma fratura na mão esquerda durante a partida contra o Flamengo. Sua condição será reavaliada em 3 a 4 semanas", informou o PSG.
Isso significa que o goleiro realizou as defesas decisivas, inclusive a última de Luiz Araújo que garantiu a taça, já convivendo com a lesão óssea.
O técnico do PSG, Luis Enrique, deu mais detalhes sobre a lesão de Safonov.
"Acreditamos que foi no terceiro pênalti, quando ele fez um movimento estranho. Adrenalina estava tão forte que ele defendeu as duas últimas penalidades (com a mão quebrada) sem sentir nenhuma dor", disse o treinador em entrevista nesta sexta-feira (19).
Luís Enrique, sobre a lesão do Safonov
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 19, 2025
"Acreditamos que foi no terceiro pênalti, quando ele fez um movimento estranho. Adrenalina estava tão forte que ele defendeu as duas últimas penalidades (com a mão quebrada) sem sentir nenhuma dor"
📽️@beinsports_FR pic.twitter.com/Ne5jNupfJJ

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Outras baixas do PSG
A intensidade da decisão no Catar cobrou seu preço também para outro atleta do PSG. Além de Safonov, o meia-atacante Lee Kang-In também saiu machucado do confronto contra o time de Filipe Luís.
O boletim médico apontou que o sul-coreano sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida de quarta-feira e "ficará afastado dos gramados por várias semanas". Barcola apresentou fadiga muscular e também ficará afastado.
Flamengo e PSG empataram por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Nas penalidades, o Rubro-Negro teve dificuldades e converteu apenas uma cobrança (com De La Cruz), sendo superado por 2 a 1. Safonov foi eleito o melhor da partida, auxiliado por uma estratégia de "cola" em sua toalha e, agora se sabe, superando também uma fratura na mão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











