Sabrina projeta estreia do Flamengo na Superliga

15/11/2023, 13:45
Atualizado: 15/11/2023
Sabrina comemora ponto do Sesc Flamengo, que assume liderança da Superliga

O Sesc RJ Flamengo estreia na Superliga Feminina de Vôlei contra o Barueri, nesta quarta-feira (15), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Antes do confronto, a oposta Sabrina projetou o duelo e revelou suas expectativas para a temporada.

Após conquistar o Carioca sem perder nenhum set, com Sabrina entre os principais destaques, o Mengão chega embalado para a principal competição da temporada. Para a oposta, o título estadual foi bom para colocar as atletas novamente em ritmo de competição e ele diz esperar um bom desempenho do time.

Leia mais: Os cantos esquecidos da torcida do Flamengo

“Finalmente vai começar a Superliga. Foram muitos meses de preparação. O Carioca já deu um gostinho e agora vai começar de verdade. Estamos ansiosas, mas também confiantes e animadas para fazer uma boa temporada, iniciar bem e construir nossa história. Acho que o time está bem entrosado. É claro que ainda buscamos o melhor ritmo de jogo, mas esperamos fazer uma boa partida em casa”, disse Sabrina.

O entrosamento da equipe citado pela atleta se dá em função da manutenção da base do elenco da última temporada. O time titular é o mesmo: Sabrina, a levantadora Brie King, as ponteiras Roni e Michelle, as centrais Juciely e Valquíria e a líbero Laís. Além disso, Bernardinho segue no comando da equipe.

O jogo entre Flamengo e Barueri é válido pela segunda rodada, já que jogo da primeira precisou ser adiado, e terá transmissão do SporTV. A Superliga Feminina reúne 12 equipes, que se enfrentam em turno e returno antes dos playoffs. As oito melhores equipes se classificam para a próxima fase.

Manutenção da base do elenco promete ser diferencial do Flamengo

O Sesc Flamengo terminou a última Superliga na quarta colocação após cair nas semifinais para o Praia Clube, que se tornou campeão. Para esta temporada, o clube apostou na manutenção do elenco e no desenvolvimento de grandes talentos do voleibol nacional.

No elenco desta temporada, por exemplo, o técnico Bernardinho tem à disposição a jovem ponteira Helena, que tem 18 anos e 2 metros de altura. Após entrar em alguns jogos na última Superliga, participou da campanha da Prata no Pan-Americano de Santiago com o Brasil e recebeu mais espaço no Fla após retornar.

Além de Helena, o elenco também conta com a central de 19 anos Juju Andrade. Assim como a ponteira, a tendência é que a jovem receba mais oportunidades nesta temporada. Juciely está com 43 anos e deve ganhar mais descansos de Bernardo ao longo do ano.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.