Sabia dessa? Média de gols de Gabigol pelo Flamengo é maior que a de Zico
É evidente que Zico é o maior ídolo do clube e a disparidade de gols e jogos pelo Flamengo é muito maior que a de Gabigol. São 509 gols registrados em partidas oficiais, em 732 jogos com a camisa do Flamengo. Enquanto isso, Gabigol marcou 116 vezes em 166 jogos pelo Mais Querido.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Entretanto, há um fato interessante a se observar nesses números. Atualmente, a média de gols por partida de Gabigol pelo Flamengo é maior que a de Zico. No entanto, é por muito pouco, e caso marque menos vezes no decorrer dos jogos futuros, consequentemente essa média cai e ele fica atrás do Galinho.
Mas neste momento, Gabigol possui média de 0,698 gols por jogo, enquanto o Galinho se aposentou com média de 0,693 gols por partida pelo Flamengo. Aos poucos, o “príncipe” vai alcançando o rei e até batendo alguns recordes de Zico, por mais que sejam óbvias as diferenças de épocas, nível, títulos e a quantidade de gols e partidas que cada um têm.
Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores
Um dos recordes importantes que o camisa 9 contemporâneo ultrapassou o maior 10 da história do Flamengo foi nos gols em Liberadores. Zico marcou 16 vezes pelo Flamengo na competição continental, e Gabigol já soma 23 tentos marcados pelo Maís Querido, dois na final da Libertadores 2019, quando o artilheiro virou a partida nos minutos finais contra o River Plate.
Gabigol ainda pode se tornar o brasileiro com mais gols na competição. Ele é o quarto com 24 gols (1 pelo Santos), atrás de Fred e Palhinha, com 25, e Luizão, com 29. Ou seja, faltam cinco gols para Gabigol se tornar o brasileiro com mais gols no torneio.
Gabigol já deixou sua marca em 2022, na vitória do Flamengo sobre o Talleres por 3 a 1, no Maracanã. O artilheiro foi o autor do primeiro gol do jogo, de pênalti, e foi apenas a segunda rodada da fase de grupos.
Ou seja, Gabigol terá mais quatro jogos da fase de grupos para aumentar o número e se aproximar de Luizão. O próximo jogo no torneio é contra a Universidad Católica, na quinta-feira que vem (28), às 19h (Horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile.