Vinícius Júnior deu o primeiro passo para conquistar o Ballon d’Or, ou seja, a sonhada Bola de Ouro. O craque fez temporada espetacular pelo Real Madrid e fez mais um gol em final de Champions League. Mas a premiação como melhor jogador da competição o aproxima do prêmio, afinal, se é o melhor da maior competição europeia, o caminho é curto para ser o melhor do mundo.
O anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), quando o torneio publicou algumas das principais premiações. O companheiro inglês de Vini Jr, Jude Bellingham, por exemplo, foi eleito o melhor jogador jovem da competição. Mas a honraria de ser o melhor jogador foi de Vinícius Júnior, craque revelado pelo Flamengo.
➕ Allan deixa campo lesionado e vira preocupação no Flamengo
Além disso, a seleção da Champions League também foi anunciada, e é claro que Vinícius Júnior aparece nela. O time com os melhores jogadores do torneio conta com quatro jogadores do Real Madrid, campeão do torneio: Rudiger, Carvajal, e Bellingham, além do brasileiro.
Kobel (Dortmund); Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Hummels (Dortmund), Maatsen (Dortmund); Vitinha (PSG), Sabitzer (Dortmund), Bellingham (Real Madrid); Phil Foden (Manchester City), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Harry Kane (Bayern de Munique).
Os impressionantes números do craque
Após a conquista histórica, o Sofascore publicou números absurdos de Vinícius Júnior entre brasileiros das cinco principais ligas europeias:
- 1º em Nota Sofascore (7.50)
- 1º em gols (18)
- 1º em participações em gols (24)
- 1º em grandes chances de gol (34)
- 1º em grandes chances criadas (10)
- 1º em finalizações (90)
- 1º em finalizações no gol (46)
- 1º em dribles certos (74)
- 1º em ações na área adversária (229)
- 2º em assistências (6)
- 2º em passes decisivos (40)
- 2º em faltas sofridas (47)
- 3º em duelos ganhos (144)
Fantástico homenageia Vinícius Júnior com clipe contra o racismo
A noite do último domingo (2) contou com homenagem para o craque no Fantástico. O programa contou a história de um clipe produzido pela GR6, que conta com 12 artistas trilham sucesso musical superando os preconceitos que também vivem, assim como Vinícius Júnior, que vem sofrendo com o racismo na Espanha.
Entre os cantores, estão MC Ryan, MC Kelvinho, MC IG, MC Don Juan e Ludmilla. Eles gravaram e participaram do clipe de ‘Os pretos no devido lugar’. A cantora Ludmilla falou sobre a luta contra o racismo e os preconceitos vividos por todos eles.
“É uma mensagem de positividade, de esperança, de alegria, de autoestima, porque a gente como povo preto é sempre colocado messe lugar de inferioridade, de diminuir nossas conquistas, a gente precisa afirmar isso o tempo inteiro”, comenta a artista.
Rodrigo Oliveira, diretor da GR6, também explicou o que motivou a escolha dos cantores: “Eles foram escolhidos porque eles passaram por isso, né? Em algum momento da vida”, explica.