O Mundial, também chamado de Copa Intercontinental, de Basquete está chegando. O Orgulho da Nação inicia sua trajetória pelo bicampeonato no próximo dia 11 de fevereiro. Contudo, o FlaBasquete ainda tem duas partidas a disputar pelo NBB, contra o Pato Basquete e Mogi.
O embarque do Mais Querido será precisamente na próxima terça-feira (8), mas antes, vai a Pato Branco (PR), encarar o Pato Basquete, nesta quinta (3), às 19h. Além disso, no sábado (5), às 16h10, o duelo será diante do Mogi, também fora de casa. Os dois jogos são pelo NBB e terão transmissão ao vivo da FlaTV.
Leia Mais: ‘Não sabe criar, copia’: rival do Flamengo procura ex-treinadores do clube
No Mundial de Clubes, no entanto, o FlaBasquete já sabe quem vai enfrentar. Será o Lakeland Magic, equipe da G-League afiliada ao Orlando Magic, uma vez que o sorteio assim definiu. A Copa Intercontinental da FIBA será realizada entre 11 e 13 de fevereiro no Hassan Moustafa Sports Hall, Cairo. Esta é, inclusive, a primeira vez que o torneio é sediado na África.
Campeão em 2014 sobre o Maccabi Tel Aviv, de Israel, o FlaBasquete agora busca o bicampeonato. Isso porque também chegou à final em 2019, mas foi derrotado pelo AEK Atenas, da Grécia, em pleno Maracanãzinho. Contudo, antes da viagem, precisa colocar a cabeça no lugar e se concentrar no Novo Basquete Brasil.
Pato Basquete e Mogi no caminho antes da viagem
Para chegar ao Mundial na ponta dos cascos, o Flamengo terá que passar por Pato Basquete e Mogi das Cruzes pelo NBB. Não será tarefa fácil, mas o retrospecto é favorável ao Orgulho da Nação diante das duas equipes.
Na história do NBB, o FlaBasquete já enfrentou o Pato Basquete cinco vezes e venceu todas. Por sua vez, contra o Mogi, o aproveitamento é alto: 76%. Foram 26 vitórias e apenas 8 derrotas em 34 confrontos.