Rumo ao Mundial: FlaBasquete embarca para o Egito

08/02/2022, 08:28
FlaBasquete Lakeland Magic Mundial de Clubes Egito

A caminhada do FlaBasquete no Mundial de Clubes da IBA começa nesta sexta-feira (11). Contudo, o Orgulho da Nação, que busca o bicampeonato intercontinental já está quase chegando a Cairo, no Egito, onde será disputado o torneio. O adversário será o Lakeland Magic.

Na noite desta segunda-feira (7), a equipe do FlaBasquete deixou o Brasil rumo ao sonho do bi mundial no Egito. O Mundo Rubro Negro confirmou que a delegação pousou em Paris, na França, por volta das 6h da manhã. Todavia, seguirá viagem para Cairo apenas às 13h. O desejo é de sorte e boa competição ao time.

Leia Mais: Tragédia no Ninho faz 3 anos: após guerras judiciais, veja como ficaram os acordos do Flamengo

No Mundial de Clubes, contudo, o FlaBasquete vai enfrentar o Lakeland Magic, equipe da G-League, afiliada ao Orlando Magic. O confronto foi definido por sorteio. Além de Flamengo e Lakeland Magic, também disputam o torneio San Pablo Burgos, da Espanha (atual campeão mundial), e o Zamalek SC (anfitrião do torneio e campeão africano). A Copa Intercontinental da FIBA ​​será realizada entre 11 e 13 de fevereiro no Hassan Moustafa Sports Hall, Cairo. Esta é, inclusive, a primeira vez que o torneio é sediado na África.

FlaBasquete quer o bicampeonato Mundial, mas terá trabalho

Campeão do Mundo no Basquete em 2014, o Flamengo bateu o Maccabi Tel Aviv, de Israel, na ocasião. Entretanto, o vice em 2019 foi para o AEK Atenas, da Grécia. Em 2022, busca o bicampeonato. Os adversários serão outros, mas nem por isso deixam de ser difíceis.

O rival do Flamengo, por exemplo, vem dos Estados Unidos. Apesar de ser da G-League, o basquete norte-americano é bem forte e tem uma imposição, com muita técnica e velocidade. Por outro lado, se avançar, o Orgulho da Nação pode enfrentar os europeus do San Pablo Burgos ou os africanos do Zamalek SC.

Em todo caso, ainda é pedreira. Isso porque o San Pablo é o atual campeão do torneio e chega mais do que motivado para tentar erguer mais uma taça. Além disso, o Zamalek joga em casa, com a força da torcida, e é o atual campeão de seu continente.


Partilha