Rui Quinta detalha Cebolinha e tática do Flamengo contra Botafogo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
everton cebolinha em flamengo e botafogo

Com o auxiliar de Vitor Pereira, Rui Quinta, no comando da equipe, o Flamengo venceu o Botafogo titular no estádio Mané Garrincha em Brasília pela nona rodada do Campeonato Carioca. Como estava com o time recheado de garotos, o Mengão mudou sua forma de jogar e isto implicou no jogo de Everton Cebolinha, explicou Rui Quinta.

“Eles trabalham todos conosco, estão por dentro da ideia de jogar. É evidente que há momentos em que o jogo nos obriga a assumir determinados posicionamentos. Deu a ideia que o Everton Cebola estava a jogar na linha de cinco. Não estava jogando na linha de cinco, algumas vezes tem a necessidade de baixar para cobrirmos melhor o cordão central. Conseguimos, tivemos uma porcentagem elevadíssima de sucesso nas bolas que o Botafogo fez chegar na nossa área, essa era parte da nossa estratégia”, contou Quinta.

Leia também: Rodrigo Caio faz juras de amor ao Flamengo e detalha vestiário

Logo depois, o profissional exaltou a capacidade e maturidade que teve os meninos do Flamengo de não darem espaço na defesa ao Botafogo. O goleiro Matheus Cunha só foi trabalhar no último lance da partida, após finalização de Matheus Nascimento.

“Depois, parte da preocupação que nós tínhamos, era quando ganhássemos a bola ir em busca de espaços e de profundidade. Criar alguma instabilidade na organização defensiva do adversário e termos a capacidade de aproveitar as coisas que fomos construindo. Marcamos um gol e depois tivemos a capacidade de não permitir que o adversário fizesse, por isso acho que os jogadores merecem claramente essa vitória, é um orgulho muito grande treinar com eles e trabalhar com eles”, prosseguiu.

Por fim, Rui Quinta disse que não há titulares e reservas no Flamengo

“Eles mostraram isso hoje, fala-se muito no titular e no reserva, mas são nossos jogadores, estão à disposição para, quando o treinador entender, servirem à equipe com este entusiasmo, alegria e qualidade, por isso nós estamos muito satisfeitos”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.