Rueda admite usar Diego e Everton Ribeiro juntos, mas avisa: "depende"
Com apenas 15 dias de trabalho, Reinaldo Rueda já deu outra cara ao time do Flamengo. Sob o comando do técnico colombiano, o rubro-negro ainda não perdeu e nem sofreu gols. São quatro jogos, três vitórias e um empate. Mesmo com pouco tempo, algumas mudanças na equipe chamam atenção. A compactação, a melhora na saída de bola e a ausência de Everton Ribeiro são algumas delas.
Com características semelhantes à de Diego, Everton Ribeiro vinha sendo escalado pela ponta direita, mas nos últimos jogos perdeu espaço para Orlando Berrío. Principalmente porque o colombiano tem se destacado bastante desde a chegada do treinador compatriota.
Devido a isso, muitas pessoas começaram a questionar: Diego e Everton podem jogar juntos? O técnico Rueda disse que sim, mas fez algumas ressalvas.
- São jogadores que sabem jogar e se complementam. Mas é importante sabermos em que momento e contra que rival que precisaremos dos dois juntos em campo - avaliou.
Os meias só atuaram juntos na estreia do treinador, contra o Atlético-GO. Na ocasião, Everton começou de titular e Diego entrou no segundo tempo. Confira o mapa de calor dos dois contra o Dragão.
Everton Ribeiro pelo Flamengo:
15 jogos
4 gols
4 assistências
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN