Rubro-negros se unem para ajudar Arthur 'Urublog' Muhlenberg; saiba onde doar sangue
Quem é Flamengo de verdade e frequenta a internet desde o final dos anos 2000, sabe quem é Arthur Muhlenberg. O carioca de 60 anos exala rubro-negrismo por todos os poros. Ficou famoso escrevendo o antigo Urublog, no Globoesporte.com. Foi lá que narrou a improvável odisseia flamenga rumo ao hexacampeonato brasileiro, em 2009. Mas é também publicitário, autor, pesquisador e comentarista. E agora Arthur precisa da ajuda de cada um de nós.
O autor de sete livros 100% dedicados ao Flamengo foi diagnosticado em 2023 com Mielofibrose, um distúrbio no qual tecido fibroso na medula óssea substitui células produtoras de sangue, o que resulta na produção de glóbulos vermelhos com formato anômalo, anemia e baço aumentado. O tratamento inclui um transplante de medula, mas até lá, Arthur precisa de tranfusões de sangue frequentes.
➕CAS estima data para julgar Gabigol; 3ª rodada pode marcar volta
Como é sabido, os bancos de sangue nas grandes cidades brasileiras estão sempre necessitando de mais doadores. É praxe que quando uma pessoa precisa de sangue, ela ajude na reposição daquelas bolsas utilizadas. É isso que Arthur está fazendo. Ele lançou uma campanha para que haja doação de todos os tipos de sangue nos bancos do Rio de Janeiro. E está funcionando.
Torcedores do Flamengo comparecem em peso para doar sangue
Desde que postou a campanha em seu perfil no X, Arthur foi informado que houve um fluxo grande de pessoas comparecendo aos quatro endereços listados na campanha. Muitos vão doar trajados com o Manto Sagrado. Arthur fez um agradecimento emocionado.
Mesmo assim, a campanha continua. Se você está no Rio de Janeiro, reserve um tempo para participar de uma ótima causa. Arthur é rubro-negro da melhor qualidade. Se você já visitou o Museu do Flamengo, saiba que muito do conteúdo que te emocionou, veio da cabeça dele. Então, mulambos e mulambas, todos aos bancos de sangue. E ainda tem lanche depois de doar.