Rubro-Negros se divertem no Twitter com Vidal penetra no Ninho do Urubu
A seleção chilena de futebol vai treinar no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, antes do confronto com o Brasil, nesta quinta-feira (24), às 20:30. O CT do Flamengo será o palco para “La Roja” fazer os acertos finais antes do confronto pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar.
Leia Mais: Marcos Braz abre o jogo sobre Vidal e possibilidade de vinda ao Flamengo
O Brasil chega ao jogo já garantido no Mundial, com campanha quase perfeita nas Eliminatórias. Foram 12 vitórias e três empates em 15 jogos. A seleção é líder com 39 pontos. Já os Chilenos ainda brigam para se garantir no Mundial. Com 19 pontos e atualmente na 6a posição, La Roja disputa a quarta vaga direta ou a quinta vaga (repescagem) com Uruguai (22 pontos) e Perú (21 pontos). O Chile recebe o Uruguai em São Carlos de Apoquindo, no dia 29 de março, na última rodada.
Torcida quer Vidal no Flamengo
No Twitter, a torcida do Flamengo aproveitou para se divertir com a presença do volante Arturo Vidal no Ninho do Urubu. O jogador de 34 anos já declarou várias vezes que deseja jogar no rubro-negro. Recentemente, surgiram notícias de que ele teria sido multado pela Inter de Milão por se declarar ao Flamengo.
Com salário anual de quase 8 milhões de Euros na Itália (42 milhões de reais), Vidal teria que aceitar uma significativa redução nos seus rendimentos para atuar pelo Flamengo. No patamar atual, Vidal ganha quase 3,5 milhões de reais por mês. Para efeito de comparação, Gabigol recebe hoje o maior salário do elenco do Flamengo, chegando a 1,6 milhão de Reais.
Há uma semana, o Vice-Presidente de Futebol do Flamengo falou sobre o interesse do chileno de jogar no Flamengo: “É legal ver ele fazer essas ações, mas não tem nada, nenhum contato direto com o jogador. Geralmente quando vai fazer uma inserção mais firme, a gente vai pelo lado do agente, faz uma paralela e vai até o final. Isso sempre foi feito. A gente não teve nada (…) Pelo tamanho do jogador, pela forma que ele se expressou, sempre ficaremos agradecidos, mas o que eu posso falar é que não tem nada. Hoje não tem nada. As vezes no momento não estamos em cima do jogador, nem avançado, e daqui a pouco muda a chave,” disse Marcos Braz.