Rubro-negros apontam Vasco como maior rival, mas Palmeiras e Corinthians são mais citados que Fluminense
A Pesquisa Quaest/CNN com a Rádio Itatiaia perguntou à torcedores do Flamengo quem eles consideram o principal rival do clube e resultado final é surpreendente. O mais lembrado continua sendo o Vasco, mas teve uma queda significativa, e o restante do Top-3 é formado por clubes paulistas.
Maior torcida do país de acordo com a pesquisa, os rubro-negros são cerca de 24% dos torcedores brasileiros. Assim, a grande maioria dos torcedores do Mengão apontou o Vasco como principal rival. Contudo, Palmeiras e Corinthians, dois clubes paulistas, completam o pódio. Confira:
- Vasco – 41%
- Palmeiras – 19%
- Corinthians – 15%
Leia também: Nenhum jogador do Flamengo se manifestou sobre saída de Vitor Pereira
Chama a atenção o Fluminense não ser citado. Isso porque, além de ser um rival histórico, o clube tem criado dificuldades para o Flamengo nos últimos anos. Já o Botafogo passou por muitos problemas financeiros e, apesar de se tornar SAF, ainda não tem um time capaz de competir pelos títulos com o Mengão.
Por outro lado, o Palmeiras tem sido o principal adversário do Flamengo no futebol brasileiro. Os dois são os clubes com mais receita no país e dominaram os principais torneios durante as últimas temporadas. E o Corinthians é o clube com segunda maior torcida do país e encarou o Fla na Libertadores e na Copa do Brasil de 2022.
A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras.
Rivais elegem torcida do Flamengo como a melhor do Brasil
Nesta quarta-feira (12), a Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest divulgou mais um dado em relação ao Flamengo. Ao serem questionados sobre “qual é a melhor torcida do Brasil”, os entrevistados elegeram a Nação como a principal torcida do país.
40% dos entrevistados votou na torcida do Flamengo. Vale lembrar que a torcida rubro-negra representa cerca de 24% dos participantes da pesquisa. Sendo assim, não foram os próprios rubro-negros que deram vantagem à Nação e sim torcedores de outros clubes brasileiros.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.