Rubens Menin explica como o Flamengo venceu concorrência do Palmeiras por Allan
O Allan foi um dos grandes reforços do Flamengo neste ano. Apesar de estar no Atlético-MG, rival do Mais Querido fora do Rio de Janeiro, a negociação foi finalizada com sucesso para os rubro-negros, superando a concorrência do Palmeiras. Assim, o empresário e investidor do Atlético, Rubens Menin, explicou como a saída do Allan para o Flamengo aconteceu.
De acordo com Menin, o Palmeiras surgiu com uma oferta por Allan, mas o Rubro-Negro conseguiu cobrir o valor. Em seguida, o forte interesse de Jorge Sampaoli em treinar o volante também pesou na decisão. A diretoria ainda conseguiu seduzir Allan com um salário maior do que estava recebendo no Atlético.
Leia mais: André Rizek se indigna com o investimento do Flamengo em Allan
“A proposta do Flamengo foi maior que a do Palmeiras. O Allan queria sair, e o Flamengo ofereceu para ele um salário muito maior do que recebia no Atlético. Aí chegou no ouvido dele e falou aquilo: ‘você vai ganhar mais aqui’. Aí, acabou. Mas o Sampaoli queria muito o Allan, e ele é um cara que se adapta bem ao estilo dele. Aí faz os dirigentes fazerem a proposta junto com os empresários, que ficam fazendo um trabalho muito pesado”, explicou Rubens Menin.
Conforme divulgou o clube mineiro, o Flamengo investiu cerca de R$ 43 milhões para tirar Allan do Atlético. Assim, o volante se tornou a segunda contratação mais cara desta janela de transferências entre todos os clubes do Brasil. Allan perde somente para Luiz Araújo, outro reforço do Mengão.
Allan já reencontrou ex-clube e arrancou virada do Flamengo
A saber, o meio-campista já reencontrou o Atlético-MG, semanas após deixar o time de Belo Horizonte. No dia 29 de julho, o Flamengo entrou em campo na Arena Independência pela 17ª rodada do Brasileirão e, assim, Allan foi escalado como titular. Vaiado todo o jogo pela torcida atleticana, o volante deu a resposta em campo.
Isso porque, foi dos pés do novo camisa 21 da Gávea que saiu a jogada da virada do Flamengo contra o Atlético-MG. O placar estava igualado em 1 a 1 após o gol de falta de Arrascaeta, e o uruguaio mudou o jogo, dando ainda a assistência para Wesley virar a partida. No entanto, o craque estrangeiro recebeu a bola de Allan, que deu um ótimo passe quebrando as linhas do Atlético-MG.