Roy Hodgson volta a se encantar com Matheus França em grande estreia

05/01/2024, 12:09
Matheus França e Roy Hodgson em treino do Crystal Palace; ex-Flamengo está perto de fazer sua estreia

Matheus França está fazendo sucesso na Inglaterra. Na última quinta-feira (5), o jogador fez seu primeiro jogo como titular pelo Crystal Palace. Ou seja, uma grande estreia para o ex-Flamengo. Matheus França já tinha atuado pelo clube antes, mas ficou dois meses sem jogar. Recentemente, voltou a entrar e foi muito elogiado pelo técnico Roy Hodgson. Agora, iniciando seu primeiro jogo, voltou a receber elogios.

Roy Hodgson se derreteu por Matheus França e pelo seu talento. O técnico fez uma promessa aos torcedores de que vão ver mais do jovem revelado pelo Flamengo e vão gostar.

Leia mais: Matheus França é eleito craque do jogo e torcida cobra Roy Hodgson

“São dois meses que tive para trabalhar com ele, vê-lo e perceber o talento que o diretor Doug Freedman encontrou. Vamos ver muito dele. Os torcedores e o clube vão gostar dele e apreciar seu jogo”, promete Roy Hodgson.

Além disso, o técnico cita outras figuras importantes para o clube para ilustrar o que a torcida inglesa quer de Matheus França. Sobretudo, ele precisa marcar gols e ser criativo na parte ofensiva da equipe. Assim, o caminha para a titularidade certamente ficará livre.

“Eles esperam ver outro Michael Olise, outro Wilf Zaha. Alguém que é muito bom com a bola, tem ritmo, pode driblar, criar chances de gol e marcar gols”, disse o técnico Roy Hodgson.

A demora a dar chances para Matheus França, segundo Roy Hodgson, se dá pelo estilo de jogo da Premier League. Ele alega que o brasileiro teve dificuldades de se adaptar, sobretudo à “fisicalidade, à necessidade de ser forte, corajoso e à necessidade de vencer os desafios”, finaliza.

Matheus França foi o melhor jogador em campo

O ex-Flamengo se destacou como titular. Contra o Everton, o jogo ficou empatado por 0 a 0. Mas serviu para o atleta mostrar que tem chances de conseguir uma vaga no time. Matheus França foi eleito o Man of the match. Ou seja, o homem do jogo. Sendo o melhor da partida, a torcida cobra mais chances para jovem.

Matheus França jogou por 71 minutos, sendo substituído no segundo tempo. Ele mostrou comprometimento tático e defensivo, mas também qualidade nos passes e na criação de jogadas.


Partilha