Rota da viagem da torcida rumo ao palco do bi da Libertadores é reaberta

13/04/2023, 15:23
Estádio Monumental de Lima, no Peru, palco do título do Flamengo na Libertadores

Para chegar ao Peru em 2019, foi uma verdadeira batalha para milhares de torcedores do Flamengo. Quem não foi pelo ar, foi por terra, e a rota que foi reaberta era o principal caminho até o país do bicampeonato da América. Essa é considerada a maior viagem de ônibus do mundo. Ela passa por diversos estados do Brasil até chegar em solo peruano. Mas antes, a viagem era organizada pelo Expresso Ormeño. Agora, a TransAcreana vai comandar os leitos.

Saindo da Rodoviária Novo Rio todas as quintas, às 13h, o valor será de será de R$ 1.350. Mas a empresa vai fazer um desconto para os primeiros dias de viagem, custando R$ 1.000. De avião, a uma viagem até o Peru dura seis horas. Mas de ônibus, os torcedores do Flamengo enfrentaram cinco dias de estrada.

Leia Mais: 23 de Novembro de 2019. Lima. Peru. Um ano da Glória Eterna

No relançamento do serviço também acontece dessa forma. São 6 mil km, passando por Ica, Nazca, Abancay, Cuzco, Puerto Maldonado e Iñapari. No Brasil, o ônibus atravessa Rio Branco, Porto Velho, Cuiabá, Campo Grande e São Paulo, além, é claro, do Rio de Janeiro

Para aguentar o tempo de estrada e uma quilometragem dessa, é preciso muito conforto. Por isso, os leitos contam com manta, travesseiros, wi-fi, tomada e afins. A primeira viagem de reinauguração já aconteceu nesta quinta-feira (13) e contou com autoridades peruanas, o presidente da empresa e também a direção da rodoviária.

Operadora peruana que levou torcida do Flamengo faliu

A Expresso Internacional Ormeño decretou falência em 2022. Isso em decorrência dos estragos feitos pela pandemia de Covid-19. Na época, diversas restrições foram impostas pelo governo nas viagens, dificultando o trânsito desses serviços internacionais.

A crise administrativa e financeira fez a empresa peruana fechar, mas outros serviços sul-americanos também deixaram de existir. Viagens para Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela de ônibus também diminuíram.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.