Rossi ressalta sua importância no modelo de jogo de Filipe Luís

Atualizado: 06/05/2025, 21:37
Rossi Filipe Luís

Prestes a completar 100 jogos pelo Flamengo, Rossi é peça importante no esquema de Filipe Luís tanto pelo trabalho debaixo das traves quanto pela importância na saída de jogo. O jogo com os pés do goleiro é muito exigido no modelo do treinador e, em entrevista à FlamengoTV, o argentino comentou essa sua qualidade.

Central Córdoba x Flamengo: Globo e Paramount definem equipes de transmissão

"Acho muito importante, é o estilo que o Filipe quer para o time. Essa saída de bola para superar a pressão do rival. Sou mais um em campo nesse momento, além de que o trabalho é defendendo o gol. Ajudar o time na construção ofensiva, que começa desde o gol, como também falo que a defesa começa no ataque", disse Rossi.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O goleiro explica que construir as jogadas com passes desde a defesa é benéfico para o estilo de jogo do Mais Querido, que busca justamente dominar os adversários a partir do controle da bola e do ritmo da partia. Ele destacar também a confiança dos companheiros para trabalhar com os pés.

"A gente vem saindo bem. Para gente faz mais sentido, ficamos mais tempo com a bola e construímos melhor o ataque. Meu jogo é muito participativo nessa saída e o time tem essa confiança de tocar a bola para mim. Acho muito importante também."

Rossi acertou 420 passes certos em 19 jogos nesta temporada, uma média de 60 passes por partida. O aproveitando do goleiro rubro-negro é de 84,7%. Analisando apenas os passes longos, o argentino acertou 83 (11,8/j) e tem taxa de acerto de 52,9%.

Elogios de Filipe Luís

Filipe Luís comentou a disputa entre Rossi e Matheus Cunha pela vaga no time titular do Flamengo. O treinador elogiou ambos, mas fez questão de frisar que o argentino está frente tanto pelo trabalho com as mãos, principal para um goleiro, quanto pela contribuição com os pés. 

"Não sei sobre sair ou não (em busca de espaço). O Rossi hoje é titular está desempenhando um grande trabalho. O principal do goleiro é debaixo da trave com as mãos. E ele está indo bem. E com os pés também nos dá muito", disse após a vitória sobre o Corinthians. 

Apesar da derrota rubro-negra, Rossi se destacou com nove defesas na partida contra o Cruzeiro. O argentino vai completar 100 jogos com o Manto Sagrado nesta quarta-feira (7), contra o Central Córdoba, em jogo válido pela quarta rodada da Libertadores. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.