Rossi realiza sonho e conhece Fillol no Ninho do Urubu

Atualizado: 27/02/2025, 16:38
Rossi e Fillol trocam camisas no Ninho do Urubu

Agustín Rossi viveu momento muito especial no Ninho do Urubu, nessa quinta-feira (27). O goleiro conheceu um de seus grandes ídolos.

Há 40 anos, Flamengo anunciava o revolucionário Pato Fillol

Ubaldo Fillol, conhecido como 'Pato' Fillol, jogou no Flamengo na década de 80 e foi o primeiro goleiro estrangeiro do clube.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Rossi é apenas o segundo goleiro argentino da história do Flamengo, e se orgulhou ao chegar no clube em meados de 2023 e citar Fillol.

“Agradecer ao Marcos e Bruno pela confiança. É um sonho chegar no maior time do Brasil e um dos maiores do mundo. Uma expectativa muito grande de defender o Manto Sagrado. Chego para competir, para dar o melhor de mim e agora é preparar para poder jogar. Depois do Fillol, há 38 anos, ser o primeiro goleiro estrangeiro no clube, é muito importante para mim”, disse Rossi.

Finalmente, Rossi convidou Fillol, que atendeu o goleiro do Flamengo e foi até o Ninho do Urubu. Os dois posaram para fotos, publicadas pelo clube. Eles também trocaram camisas.

Fillol elogiou Rossi na chegada ao Flamengo

A admiração sempre foi mútua, já que Fillol também falou sobre Rossi na mesma época. Após a contratação do goleiro, o ex-arqueiro que fez história com a Seleção Argentina concedeu entrevista ao 'ge'.

Fillol disse o que esperar de Rossi, e fez uma breve análise elogiosa ao goleiro do Flamengo. Ele afirmou que Rossi daria alegrias aos torcedores.

”É um bom goleiro, mas o desafio é enorme porque obviamente Flamengo é enorme. O Flamengo é imenso. É um goleiro com muito reflexo. Vai dar muitas alegrias ao Flamengo. Rossi vai encontrar a melhor torcida do mundo, sem nenhum tipo de dúvidas. É uma torcida tremenda. Estou falando isso e me lembrando dos momentos felizes que passei aí. É uma torcida inigualável, a maior do mundo”, disse Fillol.

Além disso, Fillol também se mostrou orgulhoso de ter jogado no Mengão.

”Uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida e em minha carreira foi jogar pelo Flamengo. Foi lindíssimo, irrepetível. Se pudesse nascer mais uma vez, escolheria não somente jogar no Flamengo, mas também morar no Leblon. Foi lindíssimo”, finalizou.

 

 


Compartilhe