Rossi previu gol do Grêmio e ficou pistola com zaga do Flamengo
A atuação de Agustin Rossi foi bastante elogiada na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Grêmio, nessa quinta (13), no Maracanã. O goleiro mais uma vez mostrou bastante segurança nas defesas e muita inteligência e agilidade nas reposições de bola. O argentino iniciou a jogada que terminou no segundo gol rubro-negro, marcado por Luiz Araújo. No último lance da partida, porém, Rossi ficou muito irritado com a defesa.
O Grêmio descontou com Edenilson aos 50 minutos do 2º tempo. O gol tricolor aconteceu em uma cobrança de escanteio vinda da esquerda do ataque gremista. Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta sexta (14) em que é possível ver Rossi prevendo o que iria acontecer. O goleiro indica aos defensores o espaço que deve ser coberto na área. Na sequência, a bola é desviada no primeiro pau e Edenilson marca de cabeça na frente de Rossi.
➕‘Xô, capeta’: gremista Farid diz que tem pesadelos com Flamengo
Após o gol, a reação de Rossi é de incredulidade e irritação. O goleiro fica parado com os braços estendidos para frente, como indicando o espaço onde o gremista apareceu para cabecear. Em seguida, ele fala algo para os zagueiros e dá um chute de leve na trave. Para a sorte do Flamengo, o jogo terminou antes do pontapé que reiniciaria a partida. Veja a cena na postagem da jornalista Raisa Simplício.
Após início instável, Rossi ganhou a confiança de todos no Flamengo
Contratado pelo Flamengo ainda no primeiro semestre de 2023, Agustin Rossi só estreou pelo clube em setembro do ano passado. Uma questão contratual com o Boca Juniors impediu que o argentino vestisse a camisa do Fla antes do meio de 2023, mas após julho foi a insistência do técnico Jorge Sampaoli que o manteve fora do time.
Quando estreou, Rossi primeiro foi visto como um goleiro espalhafatoso, mas que não defendia as bolas realmente difíceis. Com o tempo, ele foi ganhando a confiança do time, da comissão técnica e da torcida. Com Tite, o argentino virou titular absoluto. Rossi passou o Estadual 2024 sem levar nenhum gol. Na fase atual, levou apenas dois gols nos últimos seis jogos.