Rossi pode jogar Libertadores por Boca Juniors e Flamengo

Nesta segunda-feira (09), o Flamengo anunciou oficialmente que assinou um pré-contrato com o goleiro argentino Agustín Rossi. Assim, o vínculo entre Flamengo e Rossi terá início no dia 1 de julho de 2023. Até lá, Rossi permanecerá no Boca Juniors e cumprirá os últimos seis meses de contrato.
Surgiram rumores que o Boca Juniors poderia inscrever Rossi para a disputa da fase de grupos da Libertadores da América. Caso se concretize, Rossi não poderia disputar partidas da fase de grupos pelo Flamengo. Contudo, o regulamento da Conmebol permite que o goleiro seja inscrito pelo Fla nas fases seguintes.
Leia mais: Cristiano Ronaldo vai estrear no futebol saudita contra time de ex-Flamengo
“Um jogador inscrito na fase de grupos por um clube poderá somente ser inscrito por outro clube a partir das oitavas de final, ou seja, não poderá participar da mesma fase por dois clubes diferentes”, diz o Manual de Clubes da Libertadores.
A fase de grupos da Libertadores 2023 está prevista para acontecer entre os dias 5 de abril e 28 de junho. Já o mata-mata acontecerá de 19 a 26 de julho. Portanto, Rossi não perderia nenhuma partida pelo Flamengo na competição.
Chegada de Rossi pode acelerar saída de Hugo Souza
Enquanto o Flamengo acerta a contratação do goleiro Rossi, o clube também trabalha para vender Hugo Souza. Aliás, o Mengão já aceitou a proposta de 1,3 milhões de dólares (R$ R$ 6,7 milhões) do clube japonês Vissel Kobe.
Entretanto, Hugo recusou a oferta salarial e atrasou o desfecho da negociação. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Hugo não gostou dos números apresentados no contrato, que seria válido por três temporadas.
Após Diego Alves deixar o clube, Hugo se tornou o reserva imediato de Santos. Mas, com a contratação de Rossi, o Garoto do Ninho deve ter pouquíssimas oportunidades ao longo de 2023.