Rossi pode ganhar minutos com demissão de Sampaoli, aponta jornal argentino
Desde julho apto a jogar pelo Flamengo, o goleiro Agustín Rossi ainda não recebeu chances com Jorge Sampaoli. Isso porque, a joia Matheus Cunha vive grande fase na meta rubro-negra, sem ceder espaços para os demais arqueiros do elenco. No entanto, Rossi pode ganhar minutos caso Sampaoli deixe o cargo no Flamengo.
Isso ao menos é o que indica o jornal argentino Olé, que relembrou a incômoda situação de Rossi na Gávea. O goleiro fez sucesso no Boca Juniors, mas deixou o clube para defender o Manto Sagrado. Antes de chegar ao Rio, Rossi atuou no futebol saudita pelo Al Nassr de Cristiano Ronaldo, contudo, não deixou saudades por lá.
Leia mais: Veja as melhores defesas de Rossi pelo Boca
Sendo assim, Rossi desembarcou na Cidade Maravilhosa no meio do ano, e foi o primeiro reforço oficial do Flamengo nesta janela. Em seguida, vieram Luiz Araújo e Allan, que já ganharam minutos com Jorge Sampaoli. O goleiro, porém, segue no banco de reservas. O Olé ainda coloca Rossi como a terceira opção para o técnico Sampaoli: ou seja, caso Matheus Cunha não possa jogar, Santos entraria.
Mas o fato é que Cunha sequer apresenta algum sinal que dará essa oportunidade para os goleiros na fila. Apesar de jovem, o arqueiro possui muita técnica e tem operado milagres na meta rubro-negra. Além disso, o jogo com os pés, característica fundamental para o treinador, é um dos pontos fortes de Matheus Cunha. Em contrapartida, Rossi já declarou que também gosta de jogar assim.
Ceni vai treinar Agustín Rossi no Flamengo?
Assim, o jornal Olé coloca Rogério Ceni como o mais provável substituto de Sampaoli no Flamengo. O treinador ainda não conseguiu consolidar seu trabalho na Gávea e dificilmente segue no cargo para o ano que vem. A princípio, Sampaoli só permanece neste fim de temporada graças a um respaldo de Rodolfo Landim. Ceni, porém, não foi o único nome ventilado: o português Carlos Carvalhal também voltou à tona.