Rossi destaca importância das vitórias no começo de temporada
Titular desde pouco antes da chegada de Tite, Agustín Rossi ganhou a confiança do treinador e deve seguir à frente da meta do Flamengo. O goleiro, que tem menos de 20 jogos com o Manto Sagrado, falou no Resenha do Jogo, da Fla TV, sobre não sofrer gols nos primeiros jogos e a importância disso tanto para o goleiro como para o sistema defensivo.
“Temos sempre que procurar fazer o melhor, procurar não sofrer gols nas partidas. Acho que é importante para a defesa, para o goleiro… para todos, né? Acho que se o time sabe que o goleiro e os defensores estão bem, se fizer um gol vai ganhar por 1 a 0. Então, temos que seguir trabalhando para sempre dar o nosso melhor na linha defensiva.
➕: Pedro Caixinha faz aviso ao Flamengo sobre venda de Léo Ortiz
Pelo Flamengo em 2023, Rossi disputou 16 partidas, sendo o jogo de volta da final da Copa do Brasil e outros 15 jogos do Campeonato Brasileiro. O arqueiro sofreu gols em apenas metade deles. Agora em 2024, começa com pé direito, com “clean sheets” nos dois jogos. Muito também pela qualidade dos adversários e a solidez da defesa do Mengão.
Rossi falou sobre entrosamento com companheiros de defesa
Do atual sistema defensivo do Flamengo (Ayrton Lucas, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Varela/Wesley), Rossi foi o último a chegar no Fla, em julho do ano passado. Ao ser questionado sobre o entrosamento, o goleiro comentou sobre a comunicação com seus companheiros de sistema defensivo.
“Acho que quanto mais jogos formos jogando juntos, mais importante é para nos conhecermos, para saber que movimentação, que bola vai pra mim, qual os zagueiros têm que fechar. Os meias também, claro. O time tá fazendo um ótimo trabalho defensivo e isso tá fazendo com que a equipe fique mais sólida”, analisou o defensor à Fla TV.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.