Rossi monta goleiro ideal citando Alisson, Ederson e Courtois

04/02/2024, 16:09
Em quadro para o Instagram da Cazé TV, Rossi monta como seria o goleiro ideal e cita Ederson, Alisson e Courtois em referências

Em entrevista à jornalista Isabelle Costa, Agustín Rossi montou seu goleiro ideal. O arqueiro citou colegas de profissão como Ederson, Courtois e Alisson, em quadro para o Instagram da Cazé TV. A emissora fará a transmissão do clássico contra o Vasco neste domingo (4).

Para Rossi, a altura do goleiro perfeito seria a de Courtois. O belga é titular no Real Madrid e extremamente decisivo embaixo das traves. Em seguida, cita Alisson, do Liverpool, como melhor explosão. Como pegador de pênaltis, escolheu o conterrâneo Emiliano Martínez, que brilhou na Copa do Mundo de 2022.

➕ Affair de Léo Pereira se diz ansiosa para ver o Fla pela 1ª vez

A jornalista também perguntou qual goleiro teria o fundamento de “um contra um” perfeito. Rossi achou difícil, mas elegeu Neuer, lendário arqueiro da Alemanha e do Bayern de Munique. Por fim, citou Ederson como referência de jogo com os pés, fundamental no Manchester City de Guardiola, e Ter Stegen, do Barcelona, como melhor reflexo.

Rossi tem tido bons números com a camisa do Flamengo

Desde que vestiu o Manto Sagrado pela primeira vez, em setembro do ano passado, Rossi tem bons números pelo Flamengo. O goleiro jogou 20 jogos pelo Mengão, sendo 18 oficiais, sofrendo 14 gols. Em 2024, foi vazado apenas no confronto contra o Orlando City, em amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos. Antes dessa partida, falou sobre a importância de não sofrer gols:

“Temos sempre que procurar fazer o melhor, procurar não sofrer gols nas partidas. Acho que é importante para a defesa, para o goleiro… para todos, né? Acho que se o time sabe que o goleiro e os defensores estão bem, se fizer um gol vai ganhar por 1 a 0. Então, temos que seguir trabalhando para sempre dar o nosso melhor na linha defensiva”, afirmou Rossi.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.