A maior série de um goleiro sem sofrer gol na história do Flamengo terminou após 1134 minutos. Rossi foi vazado pela primeira vez em jogos oficiais nesta temporada aos 35 minutos do segundo tempo da estreia na Libertadores, contra o Millonarios.
Mesmo sofrendo gol, Rossi que iniciou a partida em 12º na lista dos goleiros que passaram mais tempo sem levar gols na história do futebol brasileiro ultrapassou mais cinco goleiros e chegou ao sétimo lugar na lista.
➕Rossi revela que fez contas por recorde e até pesquisou números
Ele ficou atrás de Alex Alves (1.195 minutos pelo São Bernardo em 2022), Zetti (1.238 minutos pelo Palmeiras em 1987), Marcelino (1.295 minutos pelo Ferroviário-CE em 1973), Jorge Reis (1.604 minutos pelo Rio Branco-ES entre 1970 e 1971), Neneca (1.636 minutos pelo Náutico em 1974) e do recordista Mazaropi (1.816 minutos pelo Vasco em 1977 e 1978).
Na história do Flamengo, Rossi terminou com 175 minutos a mais do que o recorde anterior, de Cantarele, que ficou 959 minutos sem sofrer gols em 1979.
“Alguma hora ia chegar [o gol]. Mas temos que seguir e tentar superar de novo uma nova marca. Fica na história, fico muito feliz com isso, mas hoje fica a tristeza de não ter levado a vitória para o Brasil”, afirmou o goleiro argentino após a partida contra o Millonarios.
Flamengo sofre gol após 12 jogos, mas ainda busca recorde no Carioca, onde Rossi não sofreu gol
Além da marca de Rossi, também se encerrou a maior série do Flamengo sem sofrer gols em sua história. Foram 12 jogos sem ter a meta vazada. A marca anterior era de dez partidas duas vezes.
No domingo, o Flamengo pode terminar o Campeonato Carioca com a melhor defesa da história do campeonato disputado desde 1906 se não sofrer mais de um gol na final contra o Nova Iguaçu.
Rossi ainda não sofreu nenhum gol na competição – o único tento sofrido pelo Flamengo foi marcado em Matheus Cunha pelo próprio Nova Iguaçu, obra do atacante Carlinhos, recém-contratado pelo Flamengo.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...