Rossi exalta Milito e projeta Flamengo x Atlético-MG na final da Copa do Brasil
Um dos melhores em campo no jogo da classificação do Flamengo à final da Copa do Brasil, neste domingo (20), o goleiro Agustín Rossi já projeta a decisão do torneio contra o Atlético-MG. Ainda na beira do campo após eliminar o Corinthians, o argentino elogiou o técnico compatriota Gabriel Milito e alertou que o time mineiro “não é só Hulk”.
“O Atlético não é só o Hulk. Tive uma oportunidade de enfrentar em uma Libertadores (oitavas de final em 2021, pelo Boca Juniors). Time muito forte. Também tive a oportunidade de enfrentar o Milito, grande técnico. Vai ser uma grande final, vão ser grandes jogos. Vamos jogar em casa com a nossa torcida, nossa gente, e buscar mais um título para a nossa história”, disse Rossi ao ‘SporTV’.
➕ Ramón Díaz elogia trabalho defensivo do Flamengo
Rossi já enfrentou o técnico Gabriel Milito em cinco oportunidades na carreira. Na Argentina, foram dois empates uma vitória e uma derrota no total em passagens por Lanús e Boca Juniors. Já pelo Flamengo, defendeu o gol rubro-negro na vitória por 4 a 2 pelo Brasileirão.
O histórico de Rossi contra Milito:
- Lanús 1 x 1 Estudiantes- Campeonato Argentino 19/20
- Boca Juniors 1 x 1 Argentino Juniors- Campeonato Argentino 2021
- Boca Juniors 1 x 0 Argentino Juniors- Copa da Argentina
- Argentino Juniors 2 x 0 Boca Juniors- Campeonato Argentino 2022
- Atlético-MG 2 x 4 Flamengo- Brasileirão 2024
Já o duelo de Libertadores citado pelo goleiro foi em 2021, quando Boca foi eliminado nos pênaltis após dois empates por 0 a 0. Agora, terá a chance de revanche em uma mata-mata e pode “dar o troco” com título da Copa do Brasil pelo Flamengo.
Os duelos entre Flamengo e Atlético-MG nas finais da Copa do Brasil estão previstos para acontecer nos dias 3 e 10 de novembro. Sorteio na sede da CBF ainda definirá os mandos de campo.
Rossi elege melhor defesa e exalta Flamengo contra o Corinthians
Autor de pelo menos três grandes defesas para impedir gols do Corinthians, Rossi elegeu sua preferida na partida. Ele escolheu intervenção em finalização de Yuri Alberto aos 15 minutos do segundo tempo, quando o atacante adversário invadiu a área e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer ótima defesa.
“Foi uma defesa do chute do Yuri Alberto. Depois do jogo falamos que foi um chute incrível e tive a oportunidade de defender. Consegui segurar um pouco o 0 a 0. Com a classificação na mão, estamos muito felizes”, disse, antes de elogiar a atuação da equipe:
“Fizemos um grande jogo. Era um jogo muito importante, como visitantes, mas sabíamos que tínhamos a vantagem pela vitória no Maracanã. Fica na cabeça de todo mundo fazer o melhor, deixar tudo em campo. Todos sabem o que temos que fazer em campo. Todo o grupo teve um mental muito forte e estamos na final da Copa do Brasil”, finalizou após Corinthians x Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.