Rossi destaca força da torcida do Flamengo e acredita em título do Brasileiro
O goleiro Agustín Rossi tem pouco de Flamengo, mas parece já entender o tamanho do clube e a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado. Em entrevista, o argentino colocou o Mengão entre maiores clubes do mundo e exaltou a força dos torcedores rubro-negros.
“Hoje em dia, o Flamengo, em nível nacional e mundial, é um dos maiores clubes. Creio que, nacionalmente, é o maior do Brasil. Temos o apoio da torcida, que sempre enche o estádio. A verdade é que jogar no Maracanã lotado é incrível”, afirmou o goleiro à ESPN.
Leia mais: Perto de deixar o Flamengo, Santos completa 6 meses sem jogar
Para o goleiro, o apoio da torcida aliado ao “melhor elenco do Brasil” mantém o clube vivo na briga pelo título do Brasileirão. Rossi destaca que o elenco vai brigar até a última rodada, mas também lembra que o foco definido pelo técnico Tite é a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.
“Temos jogadores com experiência e jovens cumprindo bem o seu papel. Precisamos dar o nosso melhor a cada partida, sabemos que temos, do meu ponto de vista, o melhor elenco do Brasil. Acredito que temos time para disputar o título até o fim e é isso que vamos fazer. E da mesma maneira, nosso objetivo principal é a classificação para a Libertadores do ano que vem”, finalizou.
O próximo jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Maracanã. Em sexto lugar com 57 pontos, o Mengão vai subir para a terceiro posição em caso de vitória. Além disso, estará a dois pontos do líder Palmeiras restando quatro rodadas para o fim.
Rossi afirma que Brasileirão é um dos melhores campeonatos do mundo
Aos 27 anos, Agustín Rossi fez a maior parte de sua carreira no futebol argentino. O goleiro rubro-negro também teve rápidas passagens pelo Chile e pela Arábia Saudita, já após os investimentos estatais e grandes contratações.
Ao chegar no Brasil, o goleiro se impressionou com o nível do Brasileirão e diz que as estatísticas colocam a liga atrás apenas da Premier League. Afinal, é raro ver ligas ao redor do mundo com tantos candidatos ao títulos nas últimas rodadas.
“De acordo com as estatísticas, o Brasileirão é a 2ª melhor liga do mundo depois da Premier League. E acredito que isso se justifica pelo que acontece agora, ter cinco equipes com diferença de três, quatro pontos faltando quatro ou cinco jogos”, disse.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.