Rossi é sincero sobre derrota do Flamengo para o Lanús e projeta duelo no Maracanã

Atualizado: 20/02/2026, 09:36
Rossi ao lado dos escudos de Flamengo e Lanús

Nesta quinta-feira (19), o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Lanús, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Após o revés, o goleiro Agustín Rossi lamentou o resultado fora de casa, mas afirmou acreditar na virada no Maracanã.

Rossi é enfático ao eleger o melhor goleiro do futebol brasileiro: 'Tem muita história'

Em entrevista à imprensa na zona mista do Estádio Ciudad de Lanús, o goleiro reconheceu o desempenho abaixo do esperado da equipe rubro-negra. O argentino, no entanto, afirmou que nunca existe final fácil.

"Sabemos que fizemos um jogo pouco abaixo do que esperávamos. Ninguém gosta de perder e sofrer. Mas, é uma final. Não existe final fácil. Faltam 90 minutos ainda e acreditamos no que podemos fazer em casa", disse Agustín Rossi.

Flamengo x Lanús: Rubro-Negro busca virada no Maracanã

Nesta quinta-feira, o Flamengo comandado por Filipe Luís apresentou, mais uma vez, um desempenho abaixo do esperado. O Rubro-Negro ofereceu pouco perigo à equipe mandante, cujo elenco vale cerca de cinco vezes menos que o do Mais Querido.

O resultado poderia ter sido pior se não fossem os dois gols impedidos de Rodrigo Castillo. O centroavante foi o responsável pelo único gol da partida, no segundo tempo.

Após o primeiro jogo da final da Recopa, o Flamengo enfrenta o Madureira, neste domingo (22), pela semifinal do Campeonato Carioca.

Na próxima quinta-feira (26), o Mengão busca a virada contra o Lanús, no Maracanã, diante da torcida. O título continental ganha ainda mais importância diante do cenário de instabilidade no clube neste início de temporada.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.