Rossi e mais três do Flamengo são eleitos para seleção da rodada no Brasileiro

Nesse sábado (30), o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Apesar de não ter feito uma apresentação espetacular, o Mengão conquistou os três pontos com atuações individuais de destaque e teve Rossi, Wesley, Ayrton Lucas e Pulgar eleitos pelos torcedores para a Seleção da Rodada.
O Fla foi o time com mais jogadores no time ideal da rodada, que ficou definido com: Rossi (Flamengo); Wesley (Flamengo), Lucas Halter (Goiás), Empereur (Cuiabá) e Ayrton Lucas; Pulgar (Flamengo), Rincón (Santos), Soteldo (Santos) e Nestor (São Paulo); Marcos Leonardo (Santos) e Calleri (São Paulo). Técnico: Marcelo Fernandes (Santos).
Leia mais: Novo tropeço do Botafogo aumenta chance matemática de título do Flamengo
O goleiro Agustín Rossi certamente foi o principal destaque rubro-negro e terminou o duelo com o Bahia com quatro defesas, sendo três em finalizações de dentro da área. O argentino demonstra bom jogo com os pés ao acertar 20 de 23 passes tentados e ter 62% de aproveitamento na bola longa.
O volante Erick Pulgar também fez mais um grande jogo na temporada e, além disso, surpreendeu os torcedores com a qualidade nas cobranças de falta. O chileno acertou o travessão no primeiro tempo e quase marcou em segunda batida no jogo.
Por fim, Wesley e Ayrton Lucas tiveram atuações mais discretas se comparadas a Rossi e Pulgar. Por outro lado, os jogadores são muito importantes para a presença ofensiva do Rubro-Negro e terminaram o jogo com 10 cruzamentos somados, cinco de cada.
Flamengo volta a campo contra o Corinthians no Brasileiro
Depois de vencer o Bahia, o próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão será contra o Corinthians, no próximo sábado (7). Os jogadores rubro-negro têm semana para treinamentos e já incitaram a preparação com o técnico Mário Jorge.
Com 43 pontos, o Rubro-Negro tenta se aproveitar de má fase do Botafogo para se aproximar novamente da liderança e precisa conquistar os três pontos. Afinal, o Corinthians também passa por momento conturbado, tem apenas 30 pontos e briga na parte de baixo da tabela.