Rossi e Battaglia rechaçam que decidir em casa seja fundamental para título

24/10/2024, 16:05
Rossi com microfone na mão falando durante sorteio de mandos para a final da Copa do Brasil 2024

O Flamengo jogará a partida de volta da final da Copa do Brasil na Arena MRV. Apesar de decidir em casa sempre ser o mais agradável aos olhos dos torcedores, o goleiro Rossi e o zagueiro Battaglia, do Atlético-MG, afirmaram que independente de onde a fina fosse, os times fariam confrontos equilibrados.

O zagueiro/volante do adversário do Mengão, Battaglia, avaliou que a decisão em casa pode ser, ou não, um trunfo, pois ambas equipes que ali chegaram são muito qualificadas. Mesmo assim, ressaltou que decidir em casa é importante.

Flamengo venceu o Atlético-MG em 3 dos últimos 10 jogos em BH

“A vantagem pode ser notória ou não. Eu penso que, nesta fase, chegam as melhores equipes. Tanto eles quanto nós, penso que somos as melhores equipes. E, portanto, quem decidir em casa, acho que vai ser muito importante. Vão ser dois jogos muito especiais e espero que seja um grande espetáculo”, avaliou o jogador argentino.

Rossi, foi na mesma linha de Battaglia, e disse que todos preferem decidir em casa, porém, o jogo continua difícil, e o que acontecerá na hora do duelo, que vai definir ou não.

“Eu acho que todo mundo gosta de terminar o jogo em casa. Mas, como o Rodrigo falou, o jogo acontece dentro do campo, então vão ser dois jogos muito difíceis, porque é uma final e, como ele falou, é muito difícil chegar a uma final e tanto eles como nós conseguimos estar aí. Então eu acho que vai ser muito importante, o que acontece dentro do que acontece fora”, disse o goleiro do Rubro-Negro.

“Obviamente todo o clube que joga com sua torcida dando apoio e demais. Mas é assim, vai ser uma final muito disputada por dois grandes times, então a gente tem que tentar resolver dentro do campo para depois comemorar com a gente que esteja de fora, seja em casa ou não”, completou o arqueiro.

Essa é a segunda vez seguida que o Flamengo decide a final da Copa do Brasil fora de casa. Na última edição foi vice-campeão, perdendo para o São Paulo na final, em confronto decisivo no Morumbi. Já em 2022, quando levantou a taça pela última vez, conquistou no Maracanã, nos pênaltis, contra o Corinthians.


Partilha