Rossi critica marcação de pênalti sem imagem clara e endossa crítica flamenguista a Ramon Abatti Abel

Atualizado: 25/05/2025, 17:22
Rossi com o uniforme do Flamengo em jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque

Herói do Flamengo no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, após pegar pênalti cobrado por Piquerez, o goleiro Rossi reclamou da arbitragem no intervalo da partida. O duelo segue em andamento, ainda com o 0 a 0 no placar.

➕ Rossi gera fábrica de memes com defesa de pênalti em Palmeiras x Flamengo

Ao conversar com a imprensa no intervalo, Rossi disse que não gostaria de falar sobre a arbitragem, mas pontuou que o pênalti não deveria ter sido marcado sem uma imagem clara sobre a infração.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

No lance, Facundo Torres tentou cruzamento pelo lado esquerdo e a bola bateu não mão de Varela, que pulou para tentar bloquear. No entanto, o uruguaio estava em cima da linha da área.

Assim, foi difícil verificar se o toque aconteceu dentro ou fora dos limites da grande área, já que Varela não apenas estava no limite, mas também no ar. Depois de muito tempo na revisão, Ramon Abatti Abel optou por manter a penalidade.

Lance entre Gustavo Gómez e Luiz Araújo também rendeu polêmica

Uma falta de Gustavo Gómez no atacante Luiz Araújo também gerou muitas reclamações de torcedores na internet, já que o zagueiro do Palmeiras já tinha cartão amarelo.

Luiz Araújo dominou a bola e aproveitou que o defensor seria atrapalhado por Cebolinha para tentar o drible. Mesmo assim, Gómez deu o bote e pisou no pé do camisa 7 do Flamengo.

O jogador reclamou bastante do lance, mas o juiz não advertiu o zagueiro do Palmeiras. Quando o jogo parou, Luiz Araújo até mostrou a Gómez as marcas resultantes da falta.

Nação dispara contra Weverton

O duelo ainda rendeu um terceiro lance polêmico, dessa vez envolvendo o goleiro Weverton e o zagueiro Léo Ortiz. Em uma saída de bola pelo alto, o jogador do Palmeiras acertou o rubro-negro com uma joelhada.

Léo caiu no chão, com dores, mas o juiz nada marcou e o VAR não chamou o árbitro para a revisão. O zagueiro do Flamengo sentiu muitas dores, mas conseguiu se levantar e voltar ao jogo.

Na web, a Nação Rubro-Negra ficou muito insatisfeita com o lance e sugeriu uma possível "maldade" do goleiro. Alguns torcedores até recuperaram outros momentos em que Weverton fez o mesmo movimento.

Fora contra o Palmeiras, De la Cruz critica arbitragem

Sobrou até para quem não foi ao Allianz Parque, como o meia De la Cruz. Acompanhando os companheiros pela televisão, já que está machucado, o uruguaio também reclamou.

Em um post no Instagram que não inclui imagem, o meia do Flamengo disparou: "Sempre a mesma coisa". Não ficou claro se a reclamação foi sobre o pênalti, a falta de Weverton ou os dois.


Compartilhe