Rossi critica bola e campo do Maracanã após empate insosso
![](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Frossi.jpg&w=3840&q=75)
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Fluminense neste sábado (8), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Em um jogo muito travado, com poucas chances criadas, o goleiro rubro-negro, Agustín Rossi, que ainda não foi vazado na competição, citou alguns elementos que prejudicaram a partida.
"Primeiramente, eu acho que é um grande jogo, a gente sempre tenta fazer o que a gente vem treinando. Mas depois, por conta da bola, do campo, do calor também, faz muita diferença", disse o arqueiro.
➕Landim vai ao Fla x Flu e torcedores veem provocação à gestão Bap
O argentino destacou a dificuldade em controlar a bola e enfatizou a continuidade no trabalho para evolução do time.
"No momento a gente controla a bola, tem que estar pensando três, quatro vezes se consegue controlar ou não. Então, são coisas que a gente tem que se acostumar para continuar evoluindo como atleta. Treinar, treinar, treinar e sempre buscar o nosso melhor para tentar vencer, mas não é ruim perder, mas a gente sempre quer vencer", falou o goleiro do Mengão.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Patrocinador do São Paulo e Fluminense.
Filipe Luís fez críticas à bola do Carioca
Após a primeira partida do time principal no Carioca, Filipe Luís fez fortes reclamações à bola utilizada no torneio.
"O que atrapalha é a bola. O clima estava bom, mas a bola é horrível. Gostaria que vocês perguntassem para os jogadores, para os jogadores de todos os times também. Essa bola da Penalty é horrível. Eu tive a oportunidade de jogar com ela e agora estou vendo eles sofrerem também com ela", disse o treinador.
O próximo compromisso do Flamengo é nesta quarta-feira (12), em mais um clássico, desta vez contra o Botafogo, novamente no Maracanã. As equipes voltam a se enfrentar na temporada após o embate na Supercopa Rei, com o Rubro-Negro vencendo por 3 a 1 e se sagrando campeão.