Rossi completa 100 jogos pelo Flamengo em duelo decisivo na Argentina

A próxima partida do Flamengo na temporada já seria especial para o goleiro Agustín Rossi de qualquer forma, com a viagem do Rubro-Negro à Argentina, pela Libertadores. No entanto, o goleiro terá algo mais a celebrar contra o Central Córdoba: a marca de 100 jogos com o Manto.
➕ Técnico do Central Córdoba manda recado aos jogadores antes de jogo contra Flamengo
E o arqueiro terá a oportunidade de atingir o número justamente na Argentina, país em que nasceu. Antes mesmo da estreia na Libertadores, Rossi já havia falado sobre o tema em entrevista.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Estou feliz, realmente, por poder jogar na Argentina a Libertadores. Você sempre espera jogar no seu país. Talvez um pouco longe de casa [risos]. Na Libertadores, todo jogo é importante", disse.
Raio-X dos 99 jogos de Rossi pelo Flamengo
Em números oficiais, Rossi fez 96 partidas pelo Rubro-Negro desde que chegou, em 2023. Além disso, ainda participou de três amistosos, que são levados em consideração na contagem do clube.
Bruno Henrique, por exemplo, vai atingir a marca de 300 partidas oficiais na próxima vez que entrar em campo, mas já foi homenageado pelo feito. O motivo é o mesmo.
Além dos três amistosos, Rossi teve os outros 96 jogos oficiais divididos em vários campeonatos diferentes. Confira abaixo o número de partidas em cada um deles.
- Brasileirão: 57
- Libertadores: 13
- Campeonato Carioca: 20
- Copa do Brasil: 5
- Supercopa do Brasil: 1
Os três amistosos, por outro lado, foram em período de pré-temporada. Os adversários foram São Paulo (0 a 0), Orlando City (1 a 1) e Philadelphia Union (vitória por 2 a 0 do Flamengo).
O saldo geral é de 56 vitórias, 26 empates e 12 derrotas. Ou seja, venceu 57% dos jogos em que atuou e perdeu 17% das vezes. No total, levou 69 gols com a camisa do clube.
Rossi celebra marca após grande atuação contra o Cruzeiro
A última partida do Flamengo terminou em derrota, a primeira no Brasileirão, para o Cruzeiro. No entanto, o torcedor rubro-negro teve algo a elogiar no Mineirão: a atuação do goleiro Rossi.
Em dia opaco para muitos dos jogadores de linha, o argentino foi muito exigido e impediu que o Cruzeiro ficasse à frente — ou aumentasse — no placar em várias oportunidades.
No total, Rossi fez nove defesas, número superior a todos os jogos anteriores do Brasileirão somados. Nas seis primeiras rodadas, foram oito defesas do goleiro.
- Internacional: 0
- Vitória: 2
- Grêmio: 2
- Juventude: 1
- Vasco: 1
- Corinthians: 2
Uma das defesas contra o Cruzeiro, inclusive, veio no pênalti cobrado por Gabigol — que acabou marcando no rebote.
O número também mostra a consistência da defesa neste início de Brasileirão, já que o baixo número de intervenções de Rossi se equipara ao de gols sofridos: quatro, abaixo apenas do Palmeiras — que levou três.
Com Rossi na equipe e celebrando 100 jogos, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Central Córdoba, às 21h30 (horário de Brasília). No primeiro turno, o time argentino venceu por 2 a 1 no Maracanã, sua única vitória fora de casa na história da Libertadores.