Rossi vai bem sob comando de Tite e pode ajudar Flamengo a alcançar marca inédita
Nesta quarta-feira (29), o Flamengo de Tite tem um grande desafio pela frente contra o Atlético-MG, no Maracanã. O time está a um passo de alcançar uma marca inédita na temporada: três partidas seguidas sem levar gols. Para isso, o Rubro-Negro conta com o goleiro argentino Rossi, que tem mostrado bom desempenho desde que chegou ao clube e certamente será peça fundamental para cumprir esse objetivo.
Com um aproveitamento de 64% com o Flamengo, Rossi acumula, até então, sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, o goleiro foi vazado em apenas cinco dos 13 jogos em que vestiu a camisa rubro-negra, totalizando oito gols sofridos.
Leia mais: Reviravolta! Palmeiras manipula CBF para Hulk enfrentar Flamengo
Rossi teve um início lento, principalmente devido ao período em que ficou sem jogar após deixar o Al-Nassr, onde participou de apenas oito jogos, até ganhar chances no Flamengo. No entanto, conseguiu superar o período de adaptação ao futebol brasileiro e, após boa sequência de jogos, recuperou sua confiança.
O goleiro chegou a ter oportunidades com Jorge Sampaoli, mas foi com a chegada de Tite que Rossi ganhou a vaga de titular em definitivo. Assim que começou seus trabalhos no Ninho do Urubu, o ex-técnico da Seleção Brasileira conversou com o argentino e indicou a sua titularidade a partir de então.
Desde sua estreia contra o Goiás na 24ª rodada do Brasileirão, ainda com Sampaoli, Rossi é o goleiro com mais jogos sem sofrer gols (8) e o segundo com menos gols sofridos (média de 0,58 por jogo).
O argentino já mostrou, também, que o desempenho debaixo das traves não é sua única qualidade. A postura comunicativa do goleiro durante o jogo tem sido constantemente elogiada pelos seus companheiros de equipe e a comissão técnica de Tite.
Flamengo de Rossi pode atingir outra marca diante do Atlético-MG
Além da possibilidade de atingir três jogos consecutivos sem tomar gol na temporada, o Flamengo pode alcançar marca inédita neste próximo duelo. Levando a melhor nos últimos três jogos contra o Atlético-MG, o Mais Querido, em caso de vitória, atingirá uma sequência de quatro triunfos seguidos sobre o clube mineiro, marca inédita para os cariocas.
O Flamengo já detém a maior sequência de invencibilidade no retrospecto geral entre os times, com sete jogos seguidos sem derrotas. Assim, o time vai a campo nesta quarta-feira buscando igualar a maior marca de vitórias consecutivas no clássico, alcançada uma vez pelo Atlético-MG, entre os anos de 2014 e 2015.