Rony e Atlético-MG viram caso de Justiça antes de decisão contra o Flamengo

Débora Cordeiro
4 mins
Atualizado: 22/07/2025, 16:57

O Atlético Mineiro enfrenta um período conturbado nos bastidores e pode enfrentar uma significativa perda durante o Campeonato Brasileiro.  O jogador Rony entrou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão unilateral de seu contrato, devido a um atraso de mais de dois meses no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

➕Hulk analisa Flamengo x Atlético-MG e levanta dúvida: quem volta mais preparado?
 
O momento em que ocorre torna a situação ainda mais significativa, o pedido foi feito pouco antes do confronto contra o Flamengo, rival direto na disputa por posições na tabela, apesar de estarem em momentos distintos na competição.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como resultado, o Atlético pode acabar perdendo o jogador sem receber nenhuma compensação financeira.  É importante destacar que a lei trabalhista brasileira permite que o jogador solicite a rescisão do contrato quando o clube não cumpre suas obrigações, como salários e benefícios trabalhistas em atraso.
 
Com esses eventos ocorrendo no rival, o Flamengo se mantém de olho à distância dos bastidores do Galo, já que enfrenta o Atlético-MG neste final domingo (27).

Antes do duelo contra o Atlético-MG, Flamengo entra em campo contra o Bragantino

Na noite desta quarta-feira (23), as equipes se enfrentam em um confronto do G4 no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Massa Bruta e Mais Querido estão no topo do Brasileirão e aguardam a oportunidade de se aproximar do líder Cruzeiro, a partida começa às 21h30 (horário de Brasília).

No momento, o Rubro-Negro Carioca ocupa a segunda posição no Brasileirão, com 30 pontos, três a menos que a Raposa.  O Bragantino ocupa a terceira posição, com 27 pontos, um a mais que o Palmeiras, que é o primeiro time no G4.  Botafogo e Bahia, ambos com 25 pontos, também disputam as posições mais altas.


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Débora Cordeiro