Rondinelli enaltece Léo Ortiz, mas coloca um porém sobre o jogador
Deus da Raça, Rondinelli, ídolo do Flamengo, rasgou elogios a Léo Ortiz. Titular absoluto com Filipe Luís, e convocado para a Seleção Brasileira recentemente, o zagueiro conquistou a Nação atuando deslocado como volante, e conseguiu crescer ainda mais voltando a atuar na zaga.
Em entrevista ao ‘Lance!’, Rondinelli apontou justamente a versatilidade de Léo Ortiz, mas fez questão de afirmar que prefere o camisa 3 como zagueiro, e enalteceu partida feita pelo atleta na ida da final da Copa do Brasil.
➕ Veja quanto o Flamengo irá receber se conquistar a Copa do Brasil
“O Léo Ortiz teve sempre essa grande valia como zagueiro, desde a época em que ele atuou no RB Bragantino. O jogo que ele e o Léo Pereira fizeram no Maracanã foi muito preciso, jogando com vitalidade e bravura, com coberturas corretas. Ele é um belíssimo jogador, mas eu gosto dele jogando na zaga. Lá ele tem essa dinâmica de orientar seus colegas e fazer atuações como fez no primeiro jogo contra o Atlético-MG”, disse o ídolo do Flamengo.
“Todos sabem da qualidade dele em relação à polivalência. Quando me perguntaram sobre a utilização dele como volante, eu disse que gostaria de vê-lo ao lado de Léo Pereira fazendo uma dupla de zaga totalmente favorável em relação ao que o jogador de defesa pode proporcionar de segurança o seu time”, completou.
Desde que Filipe Luís assumiu o comando do Mengão, Léo Ortiz atuou como volante apenas uma vez. Nas outras seis oportunidades no time, jogou na zaga.
Rondinelli dá dica ao Flamengo para final da Copa do Brasil
Em vantagem no confronto, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença na Arena MRV, que mesmo assim se sagra campeão da Copa do Brasil. Na ida, o Mengão levou a melhor ao vencer por 3 a 1.
Apesar da ótima vantagem, Rondinelli alertou o Rubro-Negro, e pede atenção dos jogadores, que devem ver o jogo como se estivesse 0 a 0.
“A final da Copa do Brasil, que o Flamengo tem a oportunidade de ganhar mais uma taça, conta com uma grande vantagem do Rubro-Negro. Agora, requer toda a atenção de jogar para a grande conquista. Os jogadores sabem disso. Na minha época, a gente zerava o placar, como se não tivesse acontecido nada, e partir para dentro. Cabe atenção minuto a minuto. Estou na torcida pelo Flamengo, que consiga ganhar mais esse caneco”, destacou o Deus da Raça.