Ronaldo Fenômeno afirma que levaria jovem atacante do Palmeiras ao invés de Gabigol para Copa do Mundo
Após a divulgação dos 26 convocados pra Copa do Mundo, muitos torcedores e jornalistas reclamaram da ausência do Gabigol. No entanto, Ronaldo Fenômeno foi na contramão da maioria e se mostrou tranquilo com o atleta do Flamengo de fora. Assim, até afirmou que caso pudesse escolher levaria o jovem atacante Endrick, do Palmeiras, ao invés do artilheiro rubro-negro.
“A galera está reclamando da ausência do Gabigol na Seleção, mas se fosse para levar um atacante a mais, eu levaria o Endrick. Um menino com o futuro muito promissor e já está no profissional. Seria uma experiência sensacional”, disse Ronaldo Fenômeno.
Leia mais: Flamengo alinha ajustes e se aproxima de repatriar Gerson
Confira na íntegra:
Gabigol esteve perto de disputar a primeira Copa do Mundo, porém ficou de fora na briga por posição. Bem como, foi assim que o Cléber Xavier, auxiliar técnico do Tite, explicou o motivo da ausência do atacante do Flamengo no Catar.
“A explicação é que a gente acaba escolhendo dois por posição, inicialmente. Dois externos direito, dois externos esquerdo, dois pivôs. E a partir daí, a gente complementa com características. Então, achamos que está bem servido com jogadores de lado, de dentro, com características também diferentes. Não só o Gabigol ficou fora, e ele vivia um momento importante com a gente, e no Flamengo faz tempo que ele tem esse momento”.
Coringa retornando ao Mais Querido
Visando a temporada 2023, o Flamengo já começa a mapear o mercado em busca de novas contratações. Sendo assim, a diretoria rubro-negro está perto de anunciar o primeiro reforço. De acordo com o jornalista Cahe Mota, do GE, o Mais Querido avançou as conversas com o Olympique de Marseille para comprar de volta o Gerson.
O volante está insatisfeito com o banco de reservas no clube francês e não quer ficar. Inclusive, o Flamengo já pediu ao Olympique para não relacionar o Gerson no jogo diante do Mônaco, no domingo (13).
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!