Ronaldo Fenômeno afirma que levaria jovem atacante do Palmeiras ao invés de Gabigol para Copa do Mundo

Após a divulgação dos 26 convocados pra Copa do Mundo, muitos torcedores e jornalistas reclamaram da ausência do Gabigol. No entanto, Ronaldo Fenômeno foi na contramão da maioria e se mostrou tranquilo com o atleta do Flamengo de fora. Assim, até afirmou que caso pudesse escolher levaria o jovem atacante Endrick, do Palmeiras, ao invés do artilheiro rubro-negro.
“A galera está reclamando da ausência do Gabigol na Seleção, mas se fosse para levar um atacante a mais, eu levaria o Endrick. Um menino com o futuro muito promissor e já está no profissional. Seria uma experiência sensacional”, disse Ronaldo Fenômeno.
Leia mais: Flamengo alinha ajustes e se aproxima de repatriar Gerson
Confira na íntegra:
Gabigol esteve perto de disputar a primeira Copa do Mundo, porém ficou de fora na briga por posição. Bem como, foi assim que o Cléber Xavier, auxiliar técnico do Tite, explicou o motivo da ausência do atacante do Flamengo no Catar.
“A explicação é que a gente acaba escolhendo dois por posição, inicialmente. Dois externos direito, dois externos esquerdo, dois pivôs. E a partir daí, a gente complementa com características. Então, achamos que está bem servido com jogadores de lado, de dentro, com características também diferentes. Não só o Gabigol ficou fora, e ele vivia um momento importante com a gente, e no Flamengo faz tempo que ele tem esse momento”.
Coringa retornando ao Mais Querido
Visando a temporada 2023, o Flamengo já começa a mapear o mercado em busca de novas contratações. Sendo assim, a diretoria rubro-negro está perto de anunciar o primeiro reforço. De acordo com o jornalista Cahe Mota, do GE, o Mais Querido avançou as conversas com o Olympique de Marseille para comprar de volta o Gerson.
O volante está insatisfeito com o banco de reservas no clube francês e não quer ficar. Inclusive, o Flamengo já pediu ao Olympique para não relacionar o Gerson no jogo diante do Mônaco, no domingo (13).