Ronaldo critica trabalho de base do Flamengo com Vinicius Júnior

06/07/2023, 18:44
Vinícius Júnior em treino da Seleção Brasileira

Vinícius Júnior se tornou um dos grandes craques internacionais da atualidade. No entanto, não foi fácil alcançar tudo que alcançou e a cada diz é obrigado a lidar com diferentes críticas. Além disso, foi preciso muito trabalho e esforço para evoluir e atingir o patamar atual. Ronaldo Fenômeno comentou o assunto e falou sobre a formação deficitária no Brasil. Ele usou o exemplo do jogador para afirmar que os atletas não saem pronto do país com o que é praticado nas categorias de base locais.

“Durante muitos anos, os talentos que saíam, saíam porque são talentos e, muitas vezes, brutos. Um caso muito claro é do Vinícius Júnior. Ele foi vendido para o Real Madrid com 18 anos, faz o primeiro ano no time B do Real Madrid”, iniciou Ronaldo, antes de complementar: “Você via que não era um atleta refinado, tanto que todo mundo falava que seria emprestado por lá, até voltar ao Brasil”.

Leia mais: Vinicius Júnior assume camisa de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Assim, Ronaldo acredita que Vinícius Júnior só pôde evoluir com o que foi passado e ensinado na Europa. Só assim Vini pôde chegar ao nível alcançado.

“Melhorou demais com programas de treinamentos, metodologia profissional, com ajuda de grandes profissionais. Ele mudou da água para o vinho em dois anos. Hoje, ele é o jogador mais decisivo, mais determinante do futebol mundial”, continua.

Ronaldo faz críticas a formação deficitária de Vinícius Júnior

O ex-jogador salienta que ao chegar na Europa, Vini tinha diversos problemas e citou um em específico. Além disso, citou ainda fundamentos e conceitos que não foram ensinados da forma certa ao jogador nas categorias de base do Mais Querido do Brasil.

“Quando chegou, ele não conseguia controlar com a perna esquerda. E é o Vinicius, jogou no Flamengo. Não prepararam ele da forma correta, porque não melhoraram a perna esquerda dele, não melhoraram fundamentos técnicos dele, a relação dele de tempo e espaço no campo. Só melhorou lá fora”, finaliza.