Ronaldo Angelim compara Flamengo atual com 2009: 'Hoje é obrigação ganhar títulos'

15/12/2024, 16:15
Angelim organiza jogo beneficente em Juazeiro do Norte, na Arena Romeirão, que contará com ídolos do Fla como Zico, Andrade e Petkovic

Herói do título brasileiro de 2009, Ronaldo Angelim será um dos nomes históricos do Flamengo presente na despedida de Adriano Imperador do futebol, no Maracanã, nesse domingo (15). E em entrevista antes do jogo, o Magro de Aço fez comparação quanto ao momento do Mengão e sua época com o Manto.

Segundo o ex-zagueiro, quando o Flamengo conquistou o brasileiro de 2009 vivia uma época de "vacas magras" um momento difícil para jogadores e clube. No entanto, hoje em dia a realidade é outra devido a todo aporte financeiro e investimentos, que colocam o Rubro-Negro na condição de obrigação quanto a títulos.

➕ Jayme de Almeida aponta semelhanças de seu trabalho com o de Filipe Luís e rasga elogios: 'Ver jogo do Flamengo foi maravilhoso'

"Feliz de estar hoje no Maracanã, celebrando essa data belíssima de 15 anos só sofrimento que a gente passava, vacas magras. Hoje em dia não, hoje em dia é obrigação o Flamengo ganhar titulo, porque tem dinheiro, organização, tem jogadores capacitados, diferente da nossa época em que as coisas eram muito mais difíceis", disparou Angelim.

Além de Angelim, diversos outros grandes nomes da história do Flamengo são presenças confirmadas na despedida de Imperador. Entre eles estão ex-jogadores como:

Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Athirson, Emerson Sheik, Denílson, Juan, Zinho e Vágner Love.


Partilha