Ronaldinho Gaúcho declara que está com saudades da torcida do Flamengo
Astro do futebol mundial e ex-jogador do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho deixou recado nesta segunda-feira (13) para a nação Rubro Negra em suas redes sociais. No Twitter, o Bruxo postou uma foto da época em que jogou no cube, em que aparece sorridente no Ninho do Urubu rodeado de meninos, dando autógrafos. Na legenda escreveu: “saudades dessa criançada e do carinho da torcida do Mengão”. Confira:
Leia Mais: Benfica se anima e Flamengo fica próximo de Everton ‘Cebolinha’
Ronaldinho se despediu do Flamengo em maio de 2012, com 74 jogos e 28 gols marcados. Depois, foi contratado pelo Atlético-MG, foi campeão da Libertadores e virou ídolo no Galo. Na Gávea, a sensação que ficou foi de que poderia ter feito uma passagem melhor. Faltou um clube mais organizado e um craque mais motivado.
A passagem do Bruxo pelo Flamengo
O retorno ao Brasil, aconteceu após uma negociação envolvendo diversos clubes, que no final teve o Flamengo vencendo a disputa. O Mais Querido, na época presidido pela Patrícia Amorim, buscava reencontrar o caminho para as vitórias, após campanha pífia no ano de 2010.
Pentacampeão do mundo com a Seleção , duas vezes melhor do mundo Fifa e campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona, foi anunciado na Gávea em uma festa que lembrou bastante a chegada de Romário ao Flamengo. Enchendo a torcida de esperança para a temporada de 2011, o Craque chegou em alta.
Naquele ano, o Flamengo montou um bom time em volta de Ronaldinho, com nomes como Thiago Neves, Renato Abreu e Deivid. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time apresentou um bom futebol no começo da temporada, ganhou o Carioca de forma invicta e passou boa parte do primeiro turno do Brasileiro brigando pela liderança.
Ronaldinho Gaúcho era irregular, mas em muitos jogos ele tinha lances de gênio. Na 12° rodada, ele apresentou toda a sua magia. Em um duelo marcante contra o Santos de Neymar, o camisa 10 do Flamengo liderou o time para uma virada histórica por 5 a 4, com um grande repertório de dribles e um gol de falta marcante, rasteiro por baixo da barreira.
Em 2011, o Flamengo convivia com problemas financeiros, e os constantes atrasos de salário geraram insatisfação e começaram a se refletir no campo. O desempenho do time caiu no segundo turno, e o Flamengo ficou seis rodadas seguidas sem vencer, terminando o campeonato na quarta colocação.
No ano seguinte, o estopim aconteceu. Luxemburgo se incomodou com a agitada vida noturna do jogador e acusou Ronaldinho de falta de profissionalismo. O jogador ganhou a queda de braço e o treinador foi demitido, dando lugar a Joel Santana.
O atleta iniciou a temporada fora de forma e o time passou a colecionar vexames, com diversas eliminações nas competições que disputou. A mais sofrida foi a eliminação na fase de grupos da Libertadores, em uma combinação de resultados que decretou o adeus precoce.
Outro problema constante foi o atraso nos pagamentos. R10 externava o seu descontentamento com a situação. Mais um fator que contribuiu com a ruptura foi quando Assis entrou em uma loja do clube e pegou produtos sem pagar, afirmando que o Flamengo tinha uma dívida com Ronaldinho. O empresário negou o caso.
O desgaste foi tanto que o jogador entrou na justiça e conseguiu rescindir com o Flamengo.