Rômulo Mendonça vira alvo de Renato Maurício Prado após jogo do Flamengo: 'Idiotices'

A estreia do Flamengo na Copa do Brasil 2025, na última quinta-feira (1º), recebeu o estilo descontraído do narrador Rômulo Mendonça no comando da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB. A partida foi transmitida no "Prime Video".
➕ Flamengo 1x0 Botafogo-PB: melhores memes da estreia na Copa do Brasil
Pouco tempo após o duelo, porém, o jornalista Renato Maurício Prado foi às redes sociais e fez uma crítica direta a Rômulo Mendonça, classificando algumas falas como "idiotices" e indicando não ter gostado do tom da transmissão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Renato detona estilo de Rômulo: ‘Idiotices'
Conhecido por soltar frases que viralizam na internet, o narrador citou termos como "coisa ruim" e "Odete Roitman" (personagem de novela da Globo) para registrar o gol do Flamengo, marcado por Joshua.
Foi essa sequência que disparou a crítica de Renato Maurício Prado a Rômulo Mendonça, lançando no ar uma polêmica em relação à transmissão do Prime Video — que logo recebeu presença de torcedores.
“Rômulo pretende narrar os jogos do Flamengo dizendo essas idiotices? É brilhante como narrador de basquete, nessa aí (e na insistência em falar Xereca) mandou mal!”, disse Renato Maurício Prado.
A fala do comunicador gerou reações imediatas no Twitter, com uma série de comentários a favor e contra o estilo de Rômulo. Não é a primeira vez, inclusive, que Renato faz críticas a companheiros da imprensa esportiva. Conhecido pelas opiniões fortes, o jornalista costuma se posicionar.
Narração descontraída de Rômulo divide torcedores
A torcida, é claro, aproveitou a postagem e deixou as reações ao narrador claras. O estilo de Rômulo Mendonça já é conhecido, principalmente do basquete, pelas expressões fora da caixa e pelo uso de termos que estão em voga entre o público.
Assim, alguns consideram a mudança de estilo positiva e, de certa forma, irreverente. Por outro lado, há aqueles que entendem que a narração de um jogo do Flamengo no Prime Video pede uma seriedade maior.
É seu gosto, mas dizer que é idiotices se boa parte da torcida RACHA O BOCO DE RIR e se divertiu depois do gesto do próprio Juninho pós gol dele e os comentários aqui na rede. O Silvio Luiz sempre foi assim debochado. 😎
— Luiz Jorge (@ljorge22) May 2, 2025
Péssimo esse sujeito. Não o conhecia, mas o cartão de visitas foi péssimo. Já não basta essa merda de streaming brincando de TV, agora somos obrigados a aturar profissional ruim. Não é só o conteúdo da narração... A qualidade é MUITO RUIM.
— Marco AURÉLIO Antunes (@maurelioantunes) May 2, 2025
Deixa de ser chato! Torcida se amarra nisso! Qnd ele meteu xereca eu ri pra caralho!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
— rodrigo rauta (@Rautinha) May 2, 2025
Vai dormir, armagurado! Você ficou muito tempo seguindo cartilha da globo, está mal acostumado. Ele está na Amazon não precisa ficar seguindo cartilha. Por ser rabugento, o Galvão mandou tu embora da globo. 🤣
— dygomagno (@dygomagno) May 2, 2025
O cara não pode falar as asneiras que ele falou as 20h… ele não tá narrando NBA que raramente 18- assistem! Exagerou dms ontem! Como torcedor, achei horrível a narração
— Renan Mota (@Renanattom) May 2, 2025
Não é a primeira vez que Rômulo gera debate
A narração descontraída do comunicador, naturalmente, já gerou questionamentos em outros momentos. Em um jogo da NBA, por exemplo, Rômulo viralizou ao celebrar um ponto de LeBron James com a expressão "eu quero gozar".
Não é uma coincidência, porém. A narração de Rômulo Mendonça é considerado justamente um diferencial do Prime Video, que entrega uma transmissão diferente do formato tradicional.
Esse plano tem como objetivo atrair um público diferente às transmissões, principalmente aquele que não se prendeu ao "formato raiz" da Globo, principal emissora do país.
O Prime Video, de um jeito ou de outro, acerta em cheio com a proposta. Ainda que a recepção não seja 100% positiva, dificilmente seria de qualquer forma.
Com a narração diferente do jornalista, porém, a transmissão da plataforma garante uma série de comentários nas redes e se coloca com frequência no centro dos debates sobre o assunto.
Ainda que o público mais "tradicional" não aprove, os mais jovens costumam gostar e até gerar conteúdo em cima. De um jeito ou de outro, Prime Video e Rômulo Mendonça saem ganhando.