Rômulo Mendonça dribla apelido proibido de Juninho com versão aprovada pela mãe

A comemoração de gol do atacante Juninho rendeu ao atleta um apelido indigesto, reproduzido até pelo narrador Rômulo Mendonça. Mas durante a vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB, por 4 a 2, no Maracanã, o jornalista fugiu da polêmica e trouxe um novo apelido.
➕Filipe Luís abre o jogo sobre pouca utilização de Juninho: 'Não está no seu melhor momento'
Com bom humor, o narrador revelou conversa com a mãe, que permitiu que ele utilizasse uma versão nova do apelido: "Juninho Xexe".

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A polêmica do apelido original
Rômulo Mendonça também narrou o jogo de ida, e não se conteve ao falar abertamente a forma como os companheiros e torcedores têm se referido ao jogador.
Ao vivo, ele mencionou o apelido "Juninho X*reca". Isso gerou grande repercussão nas redes sociais, incluindo críticas de comentaristas e torcedores.
O apelido de Juninho veio à tona pela forma como comemora seus gols. Juninho Vieira costuma fazer a letra "V" com as mãos, de Vieira, o que foi reinterpretado e distorcido pelos companheiros e torcedores.
Associando a comemoração ao sentido explícito, os torcedores apelidaram Juninho com o apelido que ganhou repercussão na internet.
A solução bem-humorada: 'Juninho Xexe'
Após a polêmica no jogo de ida, Rômulo Mendonça voltou para a transmissão do jogo de volta com um novo apelido, que teve aprovação de sua mãe. O apelido alternativo, Juninho Xexe, foi citado pelo profissional na transmissão.
Na internet, os torcedores elogiaram Rômulo pela capacidade não só de se reinventar, mas de lidar com a situação com respeito e de forma descontraída.
Repercussão nas redes sociais
Os comentários positivos nas redes sociais destacam a irreverência de Rômulo Mendonça, bem como seu estilo diferenciado de narração. Os vídeos da narração mencionando "Juninho Xexe" viralizaram com milhares de visualizações e compartilhamentos.
“Minha mãe autorizou a chamar o Juninho de Juninho Xexé. Um apelido carinhoso.”
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) May 22, 2025
🎙️ Rômulo Mendonça
🎥 @PrimeVideoBR pic.twitter.com/891uZ5QfS3