Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Romário está de volta aos gramados e vai disputar a segunda divisão do Campeonato Carioca. Ídolo do Flamengo e atual presidente do America-RJ, o Baixinho vai defender o Mecão no torneio.
Senador, presidente de clube de futebol e, agora, jogador ex-aposentado. Dirigente do America, Romário vai defender as cores do time que administra e, nesse meio tempo, vai doar o salário que receber (obrigatório por contrato) ao Rubro.
➕ Romário elogia Nação em visita ao Museu do Flamengo
Torcedor declarado do America, Romário terá a oportunidade de fazer história simultaneamente pelo clube de coração: como jogador e presidente. Para a disputa desta edição da segundona do Cariocão, o Baixinho já conversa com o treinador de modo a encontrar a melhor maneira de ser utilizado.
Romário está inscrito no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas), e aguarda apenas o ‘ok’ da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O registro foi feito nesta terça-feira (16).
Romário e a relação com o America-RJ
A relação de Romário com o America-RJ começa através do pai, Edevair. O Baixinho, que já declarou publicamente o amor ao Mecão, defendeu o clube em outras oportunidades. Em 2009, o jogador disputou algumas partidas pelo Rubro, pouco antes de anunciar a aposentadoria.
A história da família de Romário junto ao America perdura por gerações e segue atual. Agora presidente e jogador do clube, o Baixinho também vê seu filho, Romarinho, defender o time de coração dele e de seu pai.
Pensando em voltar aos gramados com a mesma potência de sempre, Romário vai conversar com o treinador, Marcus Alexandre, e planejar o futuro da equipe.
Início do torneio
O Campeonato Carioca Série A2 tem início previsto para o dia 18 de maio e terá a participação de 12 times. São eles: America, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano, com classificação dos quatro melhores.
Assim como ocorre na primeira divisão, nas semifinais, o primeiro colocado enfrenta o time da quarta posição, enquanto segundo e terceiro lugares duelam, ambos em jogos de ida e volta. Desse modo, a final também acontecerá em duas partidas, e o campeão sobe para a Série A.