Romário sobre acerto com o Flamengo em 95: 'Deixei de ser mais rico para ser feliz'
Romário volta a vestir a camisa do Flamengo no Maracanã neste domingo (15), na jogo de despedida de Adriano Imperador. Na chegada ao estádio para a partida festiva, o 'Baixinho' comentou a sensação de vestir novamente o Manto Sagrado e a histórica transferência de 1995, quando então atual campeão e melhor jogador do mundo decidiu deixar o Barcelona para jogar no Mengão. A contratação completará 30 anos em 2025.
"Vai não [acontecer novamente]. Com certeza não deve acontecer. As contratações, foram grandes, mas a minha foi bastante diferente. Melhor do mundo, melhor da copa, resolve voltar para jogar no Flamengo, no auge da carreira. Para ver isso de novo, se ver, vai levar um tempo. Eu não me arrependo e faria de novo. Deixei de ser mais rico para ser mais feliz", disse Romário.
➕ Zico coloca Adriano entre os maiores atacantes de todos os tempos
Romário ficou no Flamengo entre 1995 e 1999. Ainda que não tenha conquistado todos os títulos que a torcida esperava, o atacante marcou 204 gols e é o quinto maior artilheiro da história do clube. Foram quatro troféus: 2 Campeonatos Cariocas, 1 Copa dos Campeões Mundiais e 1 Copa Mercosul.
Ex-Flamengo festeja despedida para Adriano
O antigo camisa 11 rubro-negro também rasgou elogios a Adriano e festejou a oportunidade do craque de ter uma despedida no maracanã e em especial com a camisa do Flamengo.
"Adriano com certeza é um jogador desse nível. Fez história com a camisa do Flamengo e da Inter de Milão. Ultima batalha do imperador e eu fui convocado. Um cara que a gente gosta de coração, mostra que é um cara do bem e bastante merecedor dessa festa toda aqui. Gosto muito dele, não conheço ninguém que não gosta do Adriano. Está vivendo esse momento de despedida por tudo que fez no futebol, Flamengo e com a camisa da Seleção Brasileira. A gente tinha que dar essa oportunidade dele ser feliz novamente com a camisa do Flamengo", finalizou Romário.
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 13, 2024
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.