Romário revela conversa com Gabigol e cita gols perdidos: 'Gol é grande pra car****'

Romário participou em entrevista no canal Que Papinho, no YouTube e teve suas aspas muito repercutidas. Principalmente as que falam sobre Gabigol e as chances desperdiçadas pelo atacante do Flamengo. O baixinho revela que Gabigol foi até sua casa recentemente e os dois conversaram sobre os treinamentos atuais dos atacantes.
“Eu não sei como é o treinamento no dia a dia hoje dos atacantes. Até conversei outro dia com o Gabigol, que veio aqui em casa para um futebol. O atacante tem que treinar específico, fundamento de finalização. Eu odiava treinar, mas eu treinava, ninguém pode dizer que não. Mas 60% do meu treino era o que eu tinha que fazer: gol. Ou seja, eu ficava ali finalizando. Pelo menos isso os caras têm que fazer. Se o treinador não manda, fod###, vai lá e faz. Com certeza o treinador não vai proibir”, diz Romário.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O ex-jogador ainda cita o tamanho do gol para dizer que não perdoa uma chance desperdiçada quando não tem a ver com a parte física do jogador. Segundo ele, é mais fácil acertar dentro do que chutar para fora. Gabigol é um dos atacantes mais criticados pelas chances perdidas no futebol brasileiro hoje.
“É técnica, coisa simples, fácil. Eu aceito, quando é parte física, é justo, eu aceito que perde um gol, mas quando não precisa. O gol é grande para cara###. É mais fácil acertar o gol que fora”, opina o histórico jogador.
Romário ainda polemiza e diz que com 56 anos faria gols que são desperdiçados e cita preparação física
O baixinho revela que se coloca no lugar dos atacantes em lances que culminam em gols perdidos e diz que balançaria as redes em grande parte dessas chances mesmo com a idade avançada.
“Uma das coisas que eu não consigo permitir é um erro de fundamento. Por exemplo, vamos falar de atacantes, os caras perdem o gol, e eu fico me colocando ali. Quando é um gol em que você precisa do preparo físico, eu com 56 anos, eu vou perder. Agora, quando é um gol em que tu não precisa de po### nenhuma, juro que eu faço. Com 56 anos, eu faço, e os caras perdem”, lamenta Romário.
O ex-atacante diz ainda que o principal para entrar em campo nos dias atuais é a preparação física. Hoje está fácil para cara###. Hoje, na minha opinião, o que o cara tem que ter? Preparo físico. Eu, o que eu ia fazer? Graças a Deus sou um cara inteligente. Ia me preparar melhor fisicamente. Era um carro, ia passar por cima, não tinha conversa”, afirmou, por fim.