Romário assume presidência de clube do Rio de Janeiro

09/11/2023, 22:29
Romário vira presidente do América

Ex-jogador do Flamengo, Romário, que hoje se aventura na política, se tornou presidente do América. O tradicional clube do Rio de Janeiro terá o ídolo brasileiro como mandatário de 2024 a 2026. Romário foi aclamado e o resultado foi satisfatório para os americanos.

Romário era o único nome que concorria para assumir. Mas dependia do apoio do Conselho do clube. Deu a lógica, e o ex-jogador recebeu 54 votos. Apenas dois conselheiros votaram em branco.

Leia mais: Romário é sincero e faz alerta sobre Gabigol: ‘Vai continuar se f***’

Ao ter sua vitória anunciada, Romário fez seu primeiro discurso como presidente do América. Ele relembra sua torcida pelo clube, assim como seu pai. Além disso, pede o apoio dos torcedores e conselheiros. O ex-atleta já fala em levar o time para a primeira divisão do Carioca.

“Quando eu falo que me sinto preparado é porque tenho certeza. Muita fé em Deus. Principalmente, que vocês americanos, assim como eu e meu pai, vão me ajudar nos próximos três anos. Para que todos nós juntos possamos recolocar o América, nosso time de coração, no lugar que merece. Que é na elite do futebol carioca. Na primeira divisão. E voltar a disputar o campeonato nacional”, diz Romário.

Romário precisa quitar dívidas, mas não quer adotar modelo de SAF

O plano de Romário não é transformar o América em SAF. O baixinho vai adotar outras formas de quitar as dívidas e melhorar o momento do clube.

“Esse modelo de SAF veio para o futebol brasileiro para ajudar. Tenho certeza. Mas não é o que queremos para o América neste momento. E não dá para ter um terreno valioso como o nosso na sede do clube (Campos Sales) e não ter uso”, diz.

Romário indica que um estudo vai acontecer visando a redução das dívidas.

“O clube está num momento difícil, mas faremos um estudo da dívida para ver como pagar. Podem ter certeza, o América vai voltar a ser grande porque a gente é grande”, conclui.


Partilha